Vegan Restoran V

Tere! Assim se fala oi em estoniano. Muito util para a dica de restaurante de hoje, que fica em Tallin!

Sim! Tallin, essa cidade super simpatica no mar baltico, vale muito a visita. Não estive nos outros 2 paises balticos, Lituania e Latvia, mas se costuma dizer, que se for visitar os 3, pra deixar Tallin por ultimo, porque é a capital mais legal. Acredito! A cidade é pequena o suficiente pra se fazer tudo a pé, e ainda assim ser super interessante. O centro histórico é todo medieval, fofo, conservadíssimo e tombado pelo patrimonio historico cultural. Eles usam Euro, mas os preços são baratos. Tem voo barato. E se precisa de (ainda mais) motivos pra visitar, tem o fato de ficar a 2 horas de barco de Helsinki, podendo combinar ainda com Finlandia. Ah! Sem esquecer que vegetarianos são felizes lá! Além dos burgers vegetarianos do bairro novo e hipster, das sopas de legumes dos lugares tradicionais e medievais e dos super café da manhã com tortinhas finlandesas que se acha, tem esse super, maravilhoso restaurante bem no centro histórico!

O lugar é bem pequeno e estonianos não vão te atender com stress pra você sair rapido, então a rotatividade é lenta. Melhor mesmo é fazer reserva, fica a dica. O bom é que lá pode chegar bem tarde, nossa reserva era pra 9 da noite, o que aqui em Berlin seria considerado muito tarde pra começar a jantar. No cardápio, só coisa boa, orgânica e preços razoáveis. A média de preço dos pratos era 10€ e menos pras estradas, que foram compartilhadas. Além disso, têm sucos e chás, cervejas orgânicas estonianas e vinhos vegetarianos. Refrigerantes ficam de fora.

Como estávamos em um grupo de 4 pessoas, pedimos várias entradas e todas eram muito boas! Depois, nos pratos principais, cada um pediu algo diferente e naturalmente provamos de todos um pouco. Sinceramente ficaria feliz com qualquer um dos pratos. O meu no caso era a massa. Pegou em varios pontos fracos combinados (trufas, carboidratos, aspargos verdes) e não decepcionou! Sim! Eu comentei que tudo era vegano? E orgânico? E que o cardápio muda com as estações? Pois é, varios motivos pra voltar.

No fim, teve ainda sobremesa! Estávamos todos bem satisfeitos com os pratos bem servidos, mas deu pra dividir 2 docinhos bem legais!

Pra quem for visitar, não esquece de olhar no olho da sua companhia quando for brindar e o timtim em estoniano se fala “Terviseks”! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Vegan Restoran V

  1. Boa tarde CAmila! Tudo bom? estou tentando contato (telefonico e/ou e-mail) mas não localizei no blog. Sou gerente do site http://www.cambiar.com.br (Plataforma compra e venda de moeda estrangeira) e tenho interesse em widget no seu blog.

    att

    Luciana de Luca
    55 11 4810-1690

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s