Veg in Lisboa

comida vegetariana lisboa alfarroba

Opá! Este post demorou, mas chegou! Um apanhado das comidinhas vegetarianas bacanas que provei em Lisboa!Eu tinha ido à Lisboa uma vez, mas não tinha sido nada vega. Foi difícil me fazer entender com os portugas que vegetariano não come peixe. De lá pra cá, parece que eles finalmente entenderam. Tem até umas opções veganas, embora grande parte da variedade de opções serem ovo-lacto-vegetarianas, como por exemplo o tão famoso pastel de Belém!

A primeira (boa) dica é este restaurante chamado Alfarroba, que fica em uma região chamada Saldanha. É legal passar por lá, porque é perto de vários parques bonitos e não é uma região super turística da cidade. É residencial, simpático, com comida mais em conta e também mais vazio. O esquema lá é bem simples: são 3 opções de proteína e acompanhamentos são os mesmos. Meus amigos contribuiram pro blog e pediram um de cada, muito bom, né!

Pra quem não sabe, alfarroba é tipo uma vagem, bem parecido na aparência com tamarindo. Parece que é tipico da região do sul de Portugal e o incrível e que funciona como um substituto para o chocolate, de cacau. Os doces que servem lá, são todos de alfarroba e o gosto é basicamente chocolate. Tem ainda uma vantagem: ao contrário do chocolate de cacau, que é amargo, a alfarroba é naturalmente doce, e então os doces quase não usam açucar. Tem gordura e a moça falou que usa um monte de margarina e tal, mas açucar, não tem.

Outro restaurante que fui se chama Jardim das cerejas. Esse eu achei Ok, mas nada demais. O serviço é ruim. Eles têm várias mesas coletivas e funcionam como um buffet, com cada um se servindo. E fazem reserva. Isso não faz sentido nenhum. As pessoas não ficam muito tempo comendo, elas chegam, se servem, comem 1 ou 2 pratos, pagam e vão embora. Só que como fazem reserva, ficam várias mesas vazias, enquanto eu esperei quase 30 min em pé. Nesse tempo, eu e talvez outros clientes, teriámos entrado, comido e saído. Péssimo plano de negócio. Além disso, as pessoas não são simpáticas. A comida é boa, mas nada demais. Mais um porém, não é vegana. Os pontos positivos são a localização, que é entre o Chiado e bairro alto, que é provavelmente onde você vai se hospedar; e  o fato de ficarem abertos pra jantar. Fora isso, nada demais. Até o preço é não tão caro, mas dá pra comer por menos.

A maior dica de todas, na verdade não é exclusivamente vegetariana, mas um vegetariano é muito feliz lá. Se chama Santa Clara dos Cogumelos e é um restaurante simplesmente especializado em cogumelos! Serio, tudo do cardápio tem de alguma maneira cocumelos. Até doce! Por isso, tem umas criações que são interessantissímas, como o meu preferido: o tal de ceviche de cogumelos. É vegetariano, eles substituem o peixe pelo seu ingrediente preferido e dá muito certo. Se tiver que escolher entre um dos 3 restaurantes dessa lista, vai pelo cogumelos, com certeza! Os outros são OK, mas você vai comer algo diferente aqui.

Se der, combina a programação de visitar o mercado de santa clara, que acontece todo sábado de manha até de tarde e é literalmente em frente ao restaurante. De dia, ainda tem a vantagem de ter vista, mas parece que de noite tem mais opções, que não estão no menu de almoço. Eu fui de noite e foi legal. É bom fazer reserva e não é super barato. Até porque você vai querer se encher de vários pratos, como nós fizemos. Vale a pena, porém.

E acho que de Lisboa tá bom!🙂

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s