Veg in Rio

Pois é. Esse final de semana finalmente fez um sol aqui em Berlin e eu me lembrei do Rio. Eu tive lá recentemente, comi umas comidinhas legais, como é de costume lá. Não deu tempo de ver nada novo, mas visitei lugares já conhecidos que continuam valendo a pena!

comida vegetariana rio de janeiro cobal

O Rio Vegetariano fica na cobal do humaitá e abre de 2a a sabado só pra almoço. Eles têm 2 pratos por dia, com opção de comer pratão, meio prato, com salada e completo com sobremesa. A comida é simples, normalmente arroz integral, com feijão, farofa, alguma proteina e 1 ou 2 acompanhamentos de legumes ou verduras fervidos no vapor ou refogados. Eles servem mate feito na casa sem açucar e na frente do quiosque tem uma loja de produtos naturais com bastante opção vegetariana pra levar pra casa. Ficou mais caro do que costumava ser, uma refeição completa com bebida e sobremesa sai entre 30 a 40 Reais, mas pelo que vi, isso é a atual média da cobal.

Esse restaurante existe há realmente bastante tempo, nem sei dizer quanto. Quando eu morava no Humaitá, era uma frequente nele, alternando com o Broto de trevo, que infelizmente fechou. Isso faz quase 20 anos! Tinha um restaurante irmão na rua João Afonso, também no Humaitá e que também fechou. Suspeito que o vegetariano da rua Hans Staden, em Botafogo é outro irmão, porque as comidas são iguais. Até os preços são iguais! O da Hans Staden ainda vive, então em uma outra visita ao Rio, vou investigar!

Ainda nessa região, uma boa dica de lanche num lugar não vegetariano, mas que tem opções, é o Boomerang! Até aqui, nada de novo, é uma casa de sucos, entre inúmeras no Rio. Em qualquer uma delas, um vegetariano vai ficar feliz com um copo de açai com banana. Vai alimentar e fornecer todas as vitaminas, minerais, proteinas e calorias pro dia todo! Nesse lugar, porém, tem ainda opção de burger vegetariano, o que é bom, já que o açai já trouxe as vitaminas! Depois do lanche, se ainda tiver espaço pra sobremesa, a sorveteria em frente tem varios sabores veganos. Essa sorveteria é do bairro bem tradicional, de eu já ter ouvido estorias de vovós envolvendo ela. O sorvete é criação deles e os sabores veganos são os que têm base de água, em vez de leite. Sorvete de fruta vegano até que se acha no Rio, mas o legal daqui é que são de bola, cremoso e com sabores mais criativos, tipo banana com canela, tamarindo, e assim por diante.

Depois do humaitá, fui ao centro, mais especificamente, na altura da cinelândia, mas na direção da marechal floriano. Lá na casa do estudante, na sobreloja, tem outro lugar que fico feliz que ainda exista! É um restaurante a quilo, com preço bacana e comida simples, mas legal. Bardanas! Eles tem uma variedade boa de pratos quentes e um buffet inteiro de salada. Eu lembro de comer lá broto e coisa germinada bem antes de se falar disso. Era uma clássico do tempo de colégio, na 6a feira comer a feijoada que servem lá, e depois assistir algum filme no CCBB. Bons tempos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s