ChénChé

Nos proximos posts, não se surpreenda, porque vai ter uma enxurrada de dicas Lisboetas. Isso porque voltei da terrinha na outra semana. Enquanto isso, vou falar de um lugar maravilhoso aqui de Berlin: A casa de chá Chén Ché!

comida vegetariana berlin chenche

É legal quando se conhece algo super bacana bem ali na sua area, né. Já aconteceu que uma visita me apresentou o sensacional burger do Yellow Sunshine e com o esse lugar não foi diferente! Uma amiga querida veio pra cá no inverno e tinha na lista dela de coisas pra ver, essa casa de chá aqui. Não é exclusivamente vegetariana, mas é uma coisa tão interessante que vale a dica. Além disso, eles fazem praticamente qualquer item do cardápio com versãpo tofu. Na verdade, é o contrário: no cardápio os pratos estão na versão vegetariana e eles contam que à pedido fazem com carne. Isso sem mencionar o cardápio de chás, que tem muitas combinações com leite de arroz, que fica incrível.

Fica bem no centro de Berlin, ali perto da movimentada RosenthalerPlatz, meio escondido nos fundos de um predio tem um jardim de inverno estilo chinês super fofo. Entrando lá, tem o patio com o tal do jardim, e a casa de chá se entra por lá. A decoracão do salão, bem tradicional, é outra atração do lugar. E eles têm até um 2o salão no andar de cima para eventos. Que deve ser uma coisa!

comida vegetariana berlin chenche

A foto de cima é do brunch deles, que servem só no final de semana até umas 14hs. Essa é a versão vegetariana. Tem ainda a versão vegana e a versão com carne, como dito. O interessante é que a versão vegetariana tem ovos, como se vê, mas não tem leite. A massa do bolinho é de farinha e agua e o iogurte é de arroz. Já ouvi falar que na China o conceito de vegetarianismo é relativamente difundido, e se encontra coisas pra comer, só que com ovo. Leite não é tanto costume consumir, então essa versão ovo-vegetariana é a mais comum.

comida vegetariana berlin chenche

Da outra vez que fui lá, esse foi o prato (pratão, né!) que comi. Era uma sopa, com esse monte de folhas e tomate crus e tofu. O mais legal era mesmo o caldo, que era incrivelmente bem temperado, meio Umami, doce, com misturas inusitadas, como alho, cebola, pimenta e canela, e ainda capim limão, por exemplo. Nesse caso, deu muito certo! Dificil era só sabem como comer… Mas ai se dá um jeito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s