comida de avião – veggie acima das nuvens

aerialriver

a vista pela janela as vezes é vislumbrante…

swissairZuerichLA

… mas não deixa a barriga feliz como uma boa refeição veggie ao bordo🙂

Tem pouco tempo que viajei de avião a trabalho e esqueci de avisar com antecedencia sobre a “alimentacão especial” como faço normalmente. Segundo as regras das linhas aereas isso deveria ser feito 48hrs antes do vôo. Quando me dei conta disso já era tarde demais, então eu tinha resolver de outra maneira. Comprei uns salsichinhas de tofu e um creme vegetariano no mercado bio e levei na bagagem da mão. Nas ultimas viagens tinha percebido que muitas vezes um dos pratos oferecidos era vegetariano, mas no caso que não ia conseguir nada vegetariano a bordo, eu pelo menos não ia morrer de fome durante as 8hrs do vôo. As salsichas de tofu passaram o controle de segurança facil, mas o creminho eu tinha que entregar, por que na opinão do oficial se trata de uma “massa liquida” que não pode ser levado ao bordo e tinha que jogar na lata de lixo antes de embarcar – que chato. Nesse momento fiquei preocupado e como fiz escala no aeroporto de Frankfurt procurei logo um bistro para comer uma sopa de batata que era meio caro, mas me deixou mais tranquilo.

IMG_20160224_113300

Comida veggie no aeroporto de Frankfurt aos pés do sabido Goethe que já constava: “Comida primeiro deveria agradar o olho e depois o estomago”🙂

Com sorte nesse dia um dos pratos oferecidos ao bordo do vôo longo da Lufthansa era massa com molho de queijo, então não deu problema por que sou ovo-lacto-vegetariano. Na volta eu não estava tão sortudo e tinha que esperar até o café de manha para poder comer algo sem carne (panqueca com geleia). Daqui pra frente acho vou voltar a avisar com antecedencia a minha preferencia de comida, também por que é sempre interessante experimentar o que cada linha aerea entende como veggiemeal e no caso de comida vegan não tem como deixar a sorte decidir. Seguem umas comidas de aviao que Camila e eu tiramos fotos ao longo dos ultimos anos, onde vocês podem perceber a variedade.

AFParisRioOvoLacto

Comida ovo-lacto-veggie da Airfrance no trecho Paris-Rio

airfranceParisRio

Outra opção ovo-lacto-veggie da Airfrance no mesmo trecho Paris-Rio

AFParisRioVegan

comida vegan da Airfrance entre Rio e Paris

tap

ovo-lacto-veggie da TAP

O grande dilemma para um/a vegetariano/a ovo-lacto sempre é: pedir a versão vegan que muitas vezes é mais criativo e leve e abrir mão do queijinho gostoso no final ou garantir o queijo e ariscar que o prato principal é uma massa gordurosa gratinada. Eu recomendo pedir a versão vegan com antecedencia e se a gula não aguenta – pede o queijinho adicionado na hora de servir o vinho – pelo menos da Airfrance vão te entender😉.

Agora quem tem uma vez a chance de viajar na classe executiva, não se preocupem em relação disso. Pareçe que a unica razão que justifica o preço bem mais alta da viagem e um pouquinho mais espaço na caldeira e claro – o servico a bordo. Já aconteceu comigo que lotaram tanto a classe economica que tinham que me colocar na outra classe. Nesse caso o milagre aconteceu e mesmo sem ter pedido antes a versão veggie estava a disposição ou eles improvisaram, mas não deu para perceber…

BABlnLondon

Surpresa do upgrade entre Berlim e Londres: a British Airlines serviu veggie-meal improvisado.

LHFkftPbg

ovo-lacto-veggiemeal executivo sem ter avisado antes da Lufthansa.

Uma vez a produção fez questão de me colocar na executiva por que escolheram uma conexao muito louca para o destino final que provavelmente ainda devia ter ficado bem mais barato do que o vôo direto na executiva. Eu tive um momento de luz e avisei que sou vegetariano. Demorei o dobro do tempo pra chegar esperando por horas em Istanbul sem poder sair, mas aproveitei do melhor prato veggie no aviao – olhem abaixo.

TurkBlnIst

refeição ovo-lacto da Turkish Airlines de Berlim pra Istanbul sem queijo no prato principal – yummie!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s