Neontoaster

comida vegetariana berlin

Feliz 2016! Espero que tenham um ano muito legal, cheio de coisas boas e comidas (vegetarianas) super gostosas!

Pra voltar à tradição VegBerlin de começar o ano com um brunch legal, esse ano fomos à Wedding! Uma amiga do Axel super vegana e conhecedora de Italia deu a dica do café, que é justamente vegetariano e italiano. São 2 designers que colecionam moveis e louças vintage da alemanha oriental e fazem um brunch sensacional! O melhor é que se pode até tomar um limoncello no final!

O brunch em si, não é encheção de barriga, num buffet self service, como no Morgen Rot ou no Veganz. Em vez disso, são 3 pratos servidos um depois do outro, tipo aquele esquema de primo piato, segundo e sei lá, que eu já comentei, que não entendo bem. O ponto alto fica no fato de ser tudo mega elaborado, desde o café no bule napolitano, geleia e nutella feitas em casa, panqueca de canela, antepastos e por fim… a super sensacional torta de amendoas! Quase esqueci da polenta com creme de abobora e rucula! Delicioso!

Na verdade, até que eu vou bastante pra Wedding. É o bairro mais perto da minha casa que tem mercados turcos e as frutas dos turcos são as mais bonitas que se acha. É um bairro que ficou meio caido logo após a queda do muro, mas que já tem um tempo que se gentrifica. Na verdade, todos os bairros perto do muro eram meio caídos. Não sei se era intencional, mas o fato que na parte ocidental, os bairros que faziam divisa com a parte oriental, leia-se Kreuzberg, NeunKöln, Wedding, entre outros, eram onde mandavam os trabalhadores convidados pra vir morar na Alemanha, que na prática eram os turcos. Acabou então, que naturalmente viraram regiões gueto, onde quase não se via alemães. Depois da queda do muro, vieram estrangeiros de outros lugares, artistas e jovens em geral, atraidos pelos alugueis baratos. Depois deles, estudantes alemães querendo festa e assim por diante. Os estudantes envelheceram, casaram, tiveram filhos e arranjaram trabalho em repartições publicas. Pronto, começou a demanda por soja latte macchiato! (aka gentrificação)

comida vegetariana berlin neontoaster

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s