Hurricane festival

Parece que o outono se instalou definitivamente por estas terras e o inverno está ali na esquina, dando razão ao Ned Stark mesmo. Começo, então, a postar aqui minhas andanças do verão e lembrar que bom era, ai ai…

hurricane festival comida vegetariana

Pela Europa, é grande a cultura de festivais, onde se acampa por uns 3 dias e fica o dia inteiro veindo show. Tem festival pra todos os gostos, de rock, de metal, de eletrônico, de medieval, de world music, é só dizer o estilo de musica e tem um festival equivalente. Eu sempre quis tentar essa coisa de acampar e ficar lá e tal, mas me parece que a epoca pra se fazer isso é lá pelos 20 anos, então eu meio que cheguei aqui atrasada. Não tinha companhia e por outro lado, muito medo da sujeira. Resolvi os 2 problemas de uma vez só: aceitei um job pra trabalhar num dos festivais de rock mais tradicionais aqui da Alemanha, o Hurricane, que acontece sempre em junho numa cidadezinha entre Bremen e Hamburgo. Eu serviria cerveja pras pessoas, assistia uns shows, ficava num acampamento separado, conhecia pessoas durante o trabalho e até deu pra ganhar um troco. Valeu a experiência!Pra contar aqui no VegBerlin, 2 pontos, que eu acho importante: condições do acampamento e comida.

Sobre o acampamento, sinceramente eu não recomendo acampar lá. Eu fiquei numa area reservada pra quem trabalha e era bem civilizado. Tinha uma tenda imensa pros chuveiros, que eram tipo coletivos, mas quentes. Tinha uma outra pra banheiro, que achei também bem civilizado. Não tirei foto, porque não era bonito, obviamente. Agora, quem acampou com a galera, gente… era muita gente! Tudo bem, que quem vai pro festival não vai ficar dormindo muito e tal, mas é bom poder descansar sem ter gente gritando locona bebum. De repente eu tô velha, sei lá, achei que se tivesse uma banda que eu quisesse assim tanto ver, tocando lá, eu ia e voltava no mesmo dia, ou acampava o camping luxus que tinha lá. Ou quem sabe dormia em outra cidade. O festival era relativamente perto da estação de trem, que por sua vez, fica a 30 min de trem de Hamburgo. Considerando que o último show termina tipo 01:00 da manhã, dá pra andar até a estação, pegar o trem, chegar em Hamburgo antes das 03:00 e dormir na cama sem gente tosca em volta. Acho que vale a pena.

Tinha gente que alugava um carrinho pra ir da estação pro festival, mas é porque um povo se empolga e leva casa toda pra parada. Serio, alemão é altamente profissional nessa coisa de acampar. Eu tinha uma barraca, saco de dormir e umas roupas velhas e deu pra levar tudo nos 20 min de caminhada tranquilo. Detalhe: eu me preparei pra tempo ruim e que bom. Obvio que choveu o tempo todo. De noite chegou a fazer 5 graus. Descobri que meu saco de dormir era uma porcaria, mas meu casaco maravilhoso. Um compensou o outro e sobrevivi.

Agora sobre a comida, nessa parte, eu fui positivamente surpreendida. Eu me preparei pra não ter nada vegetariano e trouxe salsichas de seitan, barras de cereal, pão que não estraga, comida de camping mesmo, pra sobreviver 3 dias sem precisar comprar nada lá, que imaginei que se tivesse, seria bem inflacionado. Mesmo que fosse quase tudo junk food, tinha bastante coisa, não tão caro e se achasse que era absurdo, tinha um supermercado dentro do local do festiva, onde eu comprei umas cervejas. Pelo sistema deles, tinha que carregar o chip com dinheiro pra gastar nas coisas sem usar cash. Eu carreguei o meu e nem usei tudo. Foi bom!

Depois disso tudo, o bacana é que os turnos não eram muito longos, de umas 6 horas, mais ou menos. Isso dava bastante tempo pra explorar o festival, ver coisas que já conhecia e conhecer umas novas. Recomendo pros outros tios da balada, como eu!

comida vegetariana berlin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s