Wahrhaft Nahrhaft

restaurante vegetariano berlin

Hiieeeee! O VegBerlin está de volta com uma dica boa pra um lanchinho de tarde. O nome deste café é uma piada linguistica, porque os alemão adora isso. Essa aqui, se fosse traduzir seria tipo nutritivo de verdade. Eu tentei usar palavras de rimassem, mas não consegui, que chato. Enfim, o lugar quer ser saudável, e ainda oferecer tudo fairtrade, com ingredientes de qualidade, orgânicos e da região. Muito conceitual!

restaurante vegetariano berlinEm relação à comida, é ótimo! Eles tem uma baita vitrine dentro da loja, que várias guloisemas salgadas e doces, que já despertam o apetite. Tem algumas mesas pra comer dentro, o que viabiliza ir lá no inverno; mas nesse dia estava bem quente e perfeito pra sentar fora. Fica na Revaler Straße, que é uma rua bem agradável pra sentar na sombra e ver as pessoas passando.

Axel e eu pedimos uma refeição pequena. Ele comeu saladão e quiche com uma torrada com imitação de pasta de carne com picles. Eu pedi um sanduiche com abacate e chá de menta fresca, o que não foi muito esperto da minha parte, pra um dia tão quente. De qualquer jeito, era tudo bem gostoso, feito fresco e se não era um dos mais baratos que já comi, considerando o fato dos ingredientes serem tão super, tinha um preço justo.

wahrhaft nahrhaft restaurante vegetariano

sentiment schmuck

A razão pra termos passado por essa parte de Friedrichshain nesse dia, foi que fizemos um curso de Ourives ali do lado. Era uma loja de joias, onde a Ourives faz cursos de um dia pra você produzir sua própria peça. Muito legal, né! Parece que essa iniciativa meio que virou moda em Berlin e muitos casais têm feito suas proprias alianças, o que é uma ideia bem romântica. No nosso caso, escolhemos a loja Sentiment porque o trabalho de lá é bem criativo! A ourives de lá se chama Tintin e tem até um cachorrinho fofo chamado Milou! Realmente fica pertinho do café, na Libauer Straße. O trabalho é longo, demorou um dia inteiro. A moça iria fazer tudo com certeza em meia hora, mas o fato de produzir sua aliança é bem mais legal. Usamos o material da antiga, derretemos e fizemos uma nova pra cada um. Onde daria pra fazer isso, indo numa loja grande?

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s