The Bowl

The Bowl têm sido um dos restaurantes mais badalados deste ano em Berlin. Eu fui lá e descrobri o porquê!

Pra começar fica na sobreloja do super duber supermercado vegano Veganz, que já falei aqui. Do lado dele, depois que se sobe a escada, tem uma loja de sapatos veganos, a Avesu, que tem lá do lado do mercado de PrenslauerBerg também. A diferença é que esse mercado está bem na Warschauer strasse, uma das regiões mais hype de Berlin, e por isso bombou bem mais que o primeiro. Por último tem o fato que não consegui me decidir entre só uma das fotos que tirei pra introduzir este post, porque todas as fotos de comida são igualmente sensacionais. Acho que é suficiente dizer que a fama é bem merecida e assim está bem.

O cardápio é nada mais que uma selecão de umas 10 opões de bown, ou em bom português, tigelas cheia de comida, amor e sabor poderoso. Cada opção é meio temática: tem a indiana com curry, tem a asiática com shoyu, a primavera com brotos e aspargo, a italiana com tomates e legumes frescos e assim por diante. Todas têm uma base, que pode ser arroz, massa, quinoa e etc. Têm um molho, uma salada, os ingredientes extras e uma proteína. No prato de curry, por exemplo, tinha filés de tempeh, no primavera, tinha brotos de lentilha. De qualquer maneira, ambos era igualmente sensacionais. A entrada de abacate com gergelim é também uma ótima idéia pra copiar. De maneira geral, é legal ir lá e pegar idéias de combinação pra fazer em casa. O curry com quinoa já foi incorporado!

Acho curioso como o Veganz de Friedrichsain veio depois do de PrenslauerBerg e ficou bem maior, mas também… Pela localização, com turistas passando, jovens cruzando entre os mil clubes ali perto, indo em lojas, ou simplesmente indo pra Kreuzberg, já que esse predio fica quase na WarschauerBrücke, que é a ponte que liga Friedrichshain e Kreuzberg, já era de se esperar. Essa ponte é tão movimentada, que todo ano acontece ali uma batalha entre os 2 bairros, já que um era da Alemanha oriental e outro da ocidental e durante muito tempo, brigaram também pelo titulo de bairro mais bacaninha de Berlin. Hoje em dia devem ter perdido o posto pra NeunKöln, mas as pessoas ainda trazem comida podre, agua, se equipam com armaduras improvisadas e vão brigar na ponte. É uma tradição Berlinense.

Um comentário sobre “The Bowl

  1. Traumatizada !! Não achei um veggie em Berlim por onde passei , mas amei o Bio Company. Abco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s