Refeitório Orgânico

Olá Vegas! Estava na terrinha e desta vez, finalmente fui no restaurante que durante muito tempo foi o meu preferido no Rio: o Refeitório Orgânico! Durante um tempo até morava ali do ladinho, mas evitava ir assim de bobeira, pra não ter o risco de enjoar. Era assim o meu amor. Foi otimo saber que não mudaram o cardápio, hahaha!

refeitorio organico veg berlin

Eu digo que pra chegar lá, a pessoa tem que ser introduzida por algum iniciado, porque é meio dificil de achar. É uma portinha ali na dezenove de fevereiro, em Botafogo e quem passa, nem imagina que o mundo se abre lá pra trás. Realmente a pessoa tem que entrar e passar por um longo corredor e só então se descobre que não existem só um, mas 2 prédio escondidos. Um deles é de moradia e eu costumava fantasiar sobre morar ali e não ter nem geladeira em casa. O outro prédio é o do restaurante, que tem no andar de cima, na sala do buffet, até ar condicionado, pra esse Hell de Janeiro, que a falta de arvores produziu.

refeitorio organico veg berlin refeitorio organico veg berlin

Na opção do buffet, uma parte bem caprichada de saladas, com brotos, folhas e grãos germinados. Na parte dos quentes, moqueca falsa, yakissoba, feijoada, arroz integral, ensopados com legumes, sopas, bolinhos, empadas, seitan na chapa, e varias invenções gostosas do dono do lugar, que é uma figura por si só, já bem interessante. Explico: o cara tem sei lá, mais de 60 anos, mas não parece jamais. Ele é remador e uma propaganda pronta pro vegetarianismo. Uma vez perguntei se ele usava leite e derivados no restaurante e ele disse que não. Falei, ah, então é tudo vegano. E ele, falando bem tranquilão: não sei, só sei que leite não tem nada a ver, né! pô, leite da vaca é pro bezerro, nada a ver homem comer isso. Lindo! Por essas e outras que ainda é meu restaurante preferido no Rio.

Um detalhe deles, é que só abrem pra almoço, que pode se entender até umas 16hs, mas nessa hora já não ter tanta opção. No domingo não abrem, mas abrem nos sabados e alguns feriados. O preço do buffet durante a semana é 27 reais e 35 sabados e feriados. Aumentou o preço, mas comparando com o resto do Rio e considerando que usam ingredientes orgânicos, eu diria que vale a pena. Quando eu ia lá com certa frequência, me davam desconto bem amigo; e também quando chegava depois das 15hs, era mais barato ainda.

2 comentários sobre “Refeitório Orgânico

  1. sim! chegando em berlin, avisa!🙂

  2. Que legal Camila. Acho que ainda não estava buscando informações sobre a Alemanha, senão gostaria de ter combinado um almoço (para conhecer as pessoas de blogs que acompanho). Quem sabe em Berlim! O RO é ótima pedida mesmo e esse lance de ser meio escondido e nos fundos do corredor, um charme!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s