Vegan Rockstar chefs

vegan chef volker mehl

Como eu tava falando no meu ultimo post há milênios atras, Berlin tá super bundalado como capital vega. O happy cow, um site de busca de restaurantes veg friendlys muito respeitado por este blog, definiu a cidade como “A cidade mais amigável para vegetarianos no mundo“, ganhando de capitais super veg, como Nova Iorque e Londres. É lindo, é vega, é super eco. Dá até vontade de comemorar com pizza de queijo vegan e esquecer o tanto de carboidratos que isso tem!

Enfim, dá pra perceber o mercado bem aquecido de comidinhas livres de crueldade. Você entra em um mercado qualquer, sem ser um orgânico ou loja de comidas vegetarianas, e encontra na geladeira de carnes, numa seção separada, por exemplo schnitzel e queijo de soja, que não são as coisas mais saudáveis do mundo, ok, mas poxa, vida, são vegan! Se for em uma loja bio, então, pode encontrar um seção de substitutos de leite como a foto abaixo, só com leites veganos. Tem de coco, de aveia, de soja, de arroz, de nozes, de cânhamo, com sabor chocolate, baunilha, pode escolher!

schnitzel e queijo de soja  alternativas a leite de vaca

Seguindo a onda veg,  como os alemães adoram ler um manual, os livros de receitas vegetarianas viraram febre de vendas e os chefs, verdadeiras celebridades. São edicões bonitas, como fotos todas legais, que são destaque nas livrarias pequenas e também nas redes de livraria de shopping. Os chefs são moderninhos, como cabelinho dread, tatuagem, e mostrando barriga tanquinho. Eles aparecem na TV frequentemente, sempre contando como é legal e mais saudavel ser vegetariano.

O tirolês lá de cima eu chamo carinhosamente de Sr. farinha, basicamente porque o nome dele em alemão é farinha mesmo, Volker Mehl. No livro que tenho dele, ele ensina a cozinhar de maneira fácil e feliz, versões veganas e ayurveda de vários pratos da cozinha tradicional alemoa. O moço da foto abaixo, o tal do Björn Moschinski, está de alguma maneira conectado com o povo do veganz, e por isso volta e meia faz cooking show lá. Sim, tem cooking show, seja o que isso quer dizer.

vegan chef vegan chef  vegan chef bjoern moschinski

Por fim, mas não menos importante, tem a Madonna dos pop vegan chefs, o Attila Hildmann. Esse cara é realmente um fenômeno de vendas e popularidade, lançando vários livros pra ensinar os alemães a comer saudavel. Tipo Jaime Oliver, mas em vez de bochechas, ele tem muque. O moto dele é que vegan é mais saudável e ele mostra o caso dele como exemplo. Pra quem vê em inglês, o video embaixo mostra bem o chef galã:

2 comentários sobre “Vegan Rockstar chefs

  1. Oi Simone, nao temos lista não. Mas recomendamos o site http://www.happycow.net/ eles também tem um aplicativo para Android e iphone que é muito pratico especialmente viajando.

  2. Camila, você por acaso tem uma lista pronta de restaurantes vegetarianos em Berlim, Munique e outros lugares na Alemanha? Grata

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s