Lucky Leek

josita hartanto lucky leek

Lucky Leek é um restaurante da turma dos pop vegan chef bundalados da Alemanha. Uma cena que merece ainda um post proprio, pois é um fenomeno antropologico super interessante! Bom pranós, que comemos comida bio vegan raw, e sei lá mais o quê. É caro, mas comparando com Rio, vira preço justo. Mesmo que venha escrito por extenso e isso soe mega esquisito, como nesse restaurante aqui. Mas vamos parar de papo e falar de comida, que é o que interessa!🙂

lucky leek berlin

Vale lembrar que o menu muda toda semana e por isso pode parecer que são poucas opções, mas não é verdade.É só que tão fazendo você voltar logo. Existe a opção de pedir menu fechado, com entrada, prato principal e sobremesa, inclusive vegan version, mas pedimos avulso mesmo, porque queríamos cerveja. Alias, com a cerveja artesanal de Berlin, eles servem pipoca com curry, o que é uma otima idéia pra copiar em casa. De entrada eu tomei um consomé de beterraba com 2 dumplings, onde não senti gosto de beterraba nenhuma, mas talvez seja minha falta de paladar refinado. O Axel pediu um creme de aspargo, já que era epoca.

lucky leek berlin lucky leek berlin

De pratos principais eu pedi um medalhão de seitan com creme de batata, kohlrabi e vagem. Era bom, mas eu achei a vagem cozida até a morte e o negócio de batata sem graçã. O seitan era Ok e o melhor mesmo foi o kohlrabi. Já o Axel pediu um enrolado de abobrinha, que ele disse que gostou.

lucky leek berlin

Acho que o melhor mesmo foi a sobremesa, que era uma torta de cenoura, como a cor mostra bem. Tinha ainda sorvete, que era nada demais e café, que era brasileiro. De modo geral, as comidas são ok, mas não acho que valem o preço. A media de entrada é tipo 6 a 9 euros e pratos principais de 15 a 20 euros. Sobremesa media de 8 euros e menu fechado por volta de 50 euros por pessoa.

Pode ser que seja antipatia minha, pois esse restaurante costumava ser em uma loja menor do outro lado da rua. Tentamos ir lá uma vez, mas estava cheio, porque os alemães sempre fazer reserva. Até ai tudo bem e não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas o maitre foi super antipatico. Nessa vez, o lugar era maior e tinha mesa, e mesmo que o serviço fosse simpático, era solicito demais, o que criava uma atmosfera de comer, tirar o prato, pagar e ir embora. Toda hora vinham perguntar o que queriamos e assim não tem muito espaço pra ficar sossegado depois de comer, sabe? Achei ruim e não voltaria.

lucky leek berlin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s