Biowirtschaft

O Veg Berlin volta depois de um grande hiato devido aos estudos e outras coisas mais. Voltamos aos poucos, porque tem bastante coisa pra contar e pouco tempo pra ficar no computador com esse sol que finalmente venceu sua timidez e deu o ar de sua graça!🙂

Pra começar, vou falar de uma das recentes e simpáticas descobertas vegetarianas, aqui nesse fantastico mundo de Prenzlauer Berg. Digo fantastico, porque é muito bio e vega demais. Até eu que gosto disso, as vezes fico meio de saco cheio! hahaha

biowirtschaft

Bom, do lado da minha médica (que aliás, é outra boa dica, porque ela é natural e sabe de tudo, mas fica pra contar a estória toda outro dia) tem essa armadilha vegetariana que é esse simpático café, que abriu tem tipo 1 mês, já pronto pro verão com as mesinhas do lado de fora.

biowirtschaft berlinDigo armadilha, porque em nenhum lugar ele diz que é vegetariano, mas olha só, não servem carne. Nenhuma. Então, é, né? O proprio moço que atendia contou que não colocou nada de vegetariano pra “não afastar clientes”, mas que como ele não come carne pessoalmente, não serve. Diz ele que muita gente nem percebe. Curioso!

biowirtschaft berlinO lugar é super simpático e mesmo sendo um café, tem opções de café da manhã e almoço com pastas, salada e sopa. As pastas contaram que são feitas pessoalmente e estavam tentando fazer uma massa fresca que fosse vegana, ou com menos gluten. Estavam ainda fazendo experimentos. Detalhe que tudo servido lá é bio, dai o nome de economia bio!

Entre os destaques, eu fiquei impressionada com a vitrine de bolos, pois são quase todos veganos. Nos cafés tem também a opção de leite de soja, sem lactose, e sei lá mais o que. Muito variado!

biowirtschaft berlinEu pedi um bolo de café com chocolate e um capuccino, que é a versão liquida do bolo, né; só que vegan também, porque era com leite de soja. O moço era super simpático, preços ok e até tocou musica brasileira. Provavelmente uma bossa nova lá da coletânea do Putamayo. Achei fofo. Fica do lado do S-bahn Prenzlauer allee, indo pra Hinddenseer straße.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s