Vegetalia

O VegBerlin foi a Barcelona, e claro que adorou! Entre os maravilhosos tapas de vegetais , vinhos legais e cerveja estrela, deu pra conhecer a cena vega de lá, que por sinal é bem legal e criativa. Vale super a pena conhecer, até pra quem não é vegetariano. Sem esse de deixar o melhor pro final ou ter medo do lustre cair na comida, os 2 restaurantes que fui eram igualmente bons, sendo esse primeiro, só o primeiro mesmo, sem critério de preferência.

barcelona vegetariana

barcelona vegetariana

Primeiro vale comentar que Barcelona é super veggie friendly, especialmente pra quem é ovo lacto vegetariano. Por todo lugar tem bares de tapas, que servem tipo alcachofra grelhada ou pimentões salgados pros veganos e tortilha de batata (que basicamente é omelete com batata – muito bom!) e queijo manchego pros que comem ovo e queijo. Além disso, tem lugares vegetarianos mesmo. Nos mercados achamos leite de amendoa e queijo vegano feito de amendoa também. Claro, e também fomos em restaurantes vegetarianos, bem perto dos lugares turísticos.

barcelona vegetariano

 

Perto das famosas ramblas, na direção oposta do palace Güell, achei super apropriado que essa pracinha simpatica  nomeada (provavelmente, não conheço outra pessoa importante de mesmo nome) em homenagem ao autor da revolução dos bichos, tenha um centrinho vega, com o restaurante que fomos e mais um mercado + lanchonete logo do lado. Fica a dica pros 2, pra quem tiver mais tempo!

Vista da pracinha

Vista da pracinha

O vegetalia é mais especializado em comida fast food, com um monte de sanduiche, hamburger com seitan e varios acompanhamentos, pizza e sopas. Tudo bio e com preços super legais! Com 10 euros dá pra fazer uma refeição completa, o que convenhamos, é uma pechincha!

barcelona vegetaliaAxel e eu fomos lá no caminho pro aeroporto e não tínhamos muito tempo, mas deu pra comer legal cada um o seu burger e ficar com vontade de voltar lá no proximo natal! A minha expressão de satisfeita e barriga cheia não me deixam mentir!

Update: a sequelada não postou fotos das comidinhas, hahaha! Eu nem lembrava mais desse docinho, como assim! Se não me engano, era vegano, super phyne! Aliás, fato curioso gastronomico: Você sabia que o creme brulée tem uma versão idêntica em Barcelona, só que lá se chama creme catalão? Qual o original, fica mais dificil dizer…

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s