Burrito baby

Yey! O Vegberlin finalmente foi a Neunkölln!

De fato foi-se o tempo que os bairros alternativos de Berlin eram Prenzlauerberg e Krezberg. Hoje em dia no primeiro o que tem mais é café pra mamães na casa dos 40 anos que gostam de leite de amendoa no capuccino e Kreuzberg tem mais turista que qualquer coisa, mesmo que ambos ainda tenham seu charme e alguns habitantes e lugares originais.

Os predios em geral foram reformados, e os preços dos alugueis subiram bastante. Os jovens, estrangeiros, estudantes, que não tem assim um monte de grana pra pagar em aluguel acabaram indo pra outros lugares e Neunkölln têm se tornado nessa onda, um lugar bem popular. O bairro mudou de cara e o processo de gentrificação já começou por lá, com bares e restaurantes bacaninhas que nem esse dos burritos gostosos!

burrito baby berlin

O burrito baby, como o nome do lugar já diz, faz comida mexicana, que eles definem como tex mex australiano, o que quer que isso venha a ser. Detalhe que é um lugar exclusivamente  lacto vegetariano, com muitas opções veganas. Eu destaco entre elas, a versão de sour cream com castanha de caju deles, que é uma delícia!

Como se vê na foto do burrito, é uma coisa bizarramente grande e o que vi muita gente fazendo é pedir uma entradam tipo guacamole e dividir o burrito. Eu pedi o meu nessa versão aberto e acho que foi uma boa decisão, pois não rolou a lambança normal de um treco grandão desses. Considerando o tamanho do prato, acho que custar 7€ é um preço bem camarada. Se fizer a tatica dos jovenzinhos de lá e dividir, vai dar uns 5€ por pessoa sem contar bebida, o que é super legal!

burrito baby berlin

Como eu falei de Neunkölln, é normal a alta concentração de hipsters no lugar, mas até ai, tudo bem, porque hipsters são educadinhos e quando eu queria tirar uma foto do axel trazendo a comida, a moça do lado até deu sorrizinho. Se tem algum grupo que entende habitos fotograficos excentricos, esse grupo é o dos hipsters! De qualquer maneira, é uma mudança dos pós balzacas pseudo intelectuais daqui da zona norte, pra variar. De vez em quando é bom.

Pra fechar com chave de ouro, tinha um brownie, que não sobreviveu muito tempo pra ganhar foto. Desculpa dizer isso, é um puta de um guia vega horrivel, eu sei;, mas o fato é que eu não sei se era vegano. Só sei que era mega bom!

burrito baby berlin

O endereço certo de lá é pflügerstr.11 e a estação mais perto de metro é da linha U7 chamada schönleinstr.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s