Sorriso integrale

O veg berlin está atualmente apaixonado pela Italia. Impressionante, é uma passione! Hahahaha. Que piada sem graça!!🙂

Enfim, falando menos bobosol, estava de férias no sul da Italia, e não queria voltar de lá, mesmo que comendo massa todo dia!

vista de napoles

A primeira parada foi Napoles e no meio daquela bagunça super simpática que é a cidade e seus habitantes, achamos um restaurante vegetariano, que segundo contam, não é apenas um restaurante, mas O restaurante vegetariano de Napoles, bem no centro histórico e pertinho de onde estávamos. Não tinha desculpa pra perder.

sorriso integrale napoles

O restaurante em si é meio difícil de achar, basicamente porque Napoles é cheio de umas entradas que vão dar num mundo escondido e é bem esse o caso. Depois desse corredor que se entra por uma praça, o predio termina e o restaurante fica em uma varanda, que é ainda mais simpática se pensar que lá quase não faz frio..

Sendo o restaurante famoso como é, recomendo chegar cedo, logo quando abrem pro jantar, as 20hs, porque depois disso vai ficar difícil conseguir mesa. Aliás, essa é uma coisa que pra muita gente é obvia, mas vindo de Berlin, não tanto: os restaurantes na Italia fazem pausa no meio da tarde de repouso, mais ou menos de 16 as 20hs não funciona, o que não costuma ser a regra aqui.

sorriso integrale napoles

Bom, vamos ao que importa: comida! O menu era em grande parte lacto vegetariano, com as opções veganas indicadas. Dividido nesse negócio deles de primeiro, segundo e sei lá mais o que prato, que finalmente eu meio que entendi!! Parece que essa coisa de primeiro e segundo é só pra enganar bobo, porque você não precisa comer um antes do outro. Pode ser que num jantar mais formal tenha disso, mas no restaurante essa divisão basicamente significa que os primeiros pratos são massas e os segundos são proteínas.

sorriso integrale napoles

Olha o meu exemplo (mau exemplo, por sinal): Eu pedi uma massa que estava na parte de primeiro prato, achando que ia pedir uma outra coisa das mil opções de seitan, lupina e proteínas variadas, mas era muita coisa e eu fiquei satisfeita só com a pasta mesmo. Foi meio triste, porque não era muito nada de elaborado, simplesmente uma massa com ricota e abobrinha, mas mesmo tão simples assim, estava deliciosa! Se soubesse que os dias seguintes seriam tão povoados de massa, teria pedido um grande steack de soja, mas acabou que dei mole. Fazer o que.

sorriso integrale napoles

O Axel já é malandro em materia de Italia, e não eu, que só assisti à novela do Toto. Ele então já preveu o que seria na dieta de engordamento e partiu pra um prato low carb, com um seitan com legumes. Aliás, por incrível que pareça, quanto mais íamos pro sul, menos comíamos salada. Não que não tivesse, os legumes de lá eram lindos, felizes e falavam italiano, mas o povo é orgulhoso é da pasta mesmo. Menos da Barilla, claro! estamos boicotando agora, né?

sorriso integrale napoles

Isso tudo comemos depois ainda da entrada, que eram grãos de uma super food, que é uma bomba de proteína muito popular por esses lados no mundinho bio. Se chama lupinen, mas eu conheço isso de restaurante português na minha infância como tremoço. De qualquer maneira, é sim gostoso e agora sabemos que faz bem. Viva!

Eu ainda tomei um chá na caneca mais legal do mundo, mas o restaurante tinha drinks também. E cerveja italiana, que é bem leve e pra beber gelada, quase da brasileira! Olha que fofa a caneca escrito amigo bio! Muito bio, isso, hahaha.

sorriso integrale napolesBom, o restaurante é bom, bonito e barato, quer mais o que? Diz a lenda que é ainda antroposófico, o qe significa plantações e planeta igualmente felizes e em perfeita harmonia dos elementos e das good vibration. Continuando ainda mais a lenda, falam que é parte de uma rede, que tem em outros lugares, como por exemplo Londres. Eu diria que vale muito a pena a visita, então se você está passando ou pode passar numa das cidades que tenha um restaurante amigo (bio, haha – eu to infame hoje) já é garantia de comida gostosa que faz bem.

Cápua não é onde o Spartacus morava, pelo menos no seriado? Vale a visita, ein!

banheiro de boteco em napolesPor último, mas não menos importante, cito duas curiosidades culturais que explodiram a minha cabeça. A primeira delas é como os banheiros de boteco funcionam, com uma alavanca no chão pra você pisar e sair água. Eu obviamente não entendi nada e achei que em Napoles os botecos não tinham água. Só depois de uns aperol spritzzz que fui entender. Rá Rá! (sorry pela foto feia de banheiro sujo logo depois de foto de comida, mas eu achei isso tãaaao curioso…) (a foto do banheiro sujo não era do restaurante e sim de um boteco mesmo. o do restaurante, imagino que era limpinho, e com alavanca ergométrica)

piazza em napolesA última foto engloba na verdade dois fatos curiosos, mas tudo bem. A primeiro é essa coisa da piazza, que o Axel me contou e eu não acreditei. Dizia ele que a vida social girava em torno da pracinha e que o povo todo ia pra lá assim que o sol fosse embora. Eu achei que era papo de alemão, que essa coisa de praça é só na cidadezinha e que Napoles é uma capital cosmopolita etc etc. Que nada, olha os italiano cheio de gel e as moça de salto alto pra desfilar as bolsa gucci na pracinha. Detalhe ainda pras motoca, que pelo que entendi, está para o Napolitano assim como a bike fixa pro berlinense. Ou seja: quem não tem, quer uma!

4 comentários sobre “Sorriso integrale

  1. sim, com certeza!🙂 e se por acaso voce passar por berlin antes disso, o convite é reciproco!

  2. me avisa se vier pra gente ir comer juntas.🙂

  3. o plano inicial incluia milao sim, mas acabou que ficamos so no sul mesmo. ahhh, quando for em milao, vou deixar uns dias, so pra ir nos restaurantes com cara de bonzao que tem no seu blogue!!🙂 em um futuro proximo! beijos!

  4. Oi Camila, vocês passam por Milão?
    Beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s