No post de hoje vou começar pelo final; os sensacionais tacos do Maria Bonita.
Esse restaurante é um tex-mex da melhor qualidade feito por uns californianos de sotaque de verdade. Agora o negocio parece que cresceu e contrataram imigrantes abaixo do equador. Dessa vez que fomos lá tinha uma paulista atendendo as pessoas. Enfim, quem sabe os donos nunca foram californianos e eram simplesmente uns sul africanos disfarçando sotaque. Quem viu o elysium, (que está em cartaz e é bem legal) sabe que esse sotaque ia ser problemático. Era capaz de ninguém entender! hehe
Enfim, comentários maldosos de lado, o lugar do restaurantezinho eu acho bem simpático, bem despojado e com uns apetrechos legais na decoração, como bonecos lutadores e paredes mega pink. Isso sem falar dos pratos de metal, que toda vez que vou lá tenho vontade de levar pra casa.
Você pede seu taco, tortilha ou o que for (já contei aqui que não sei a diferença e peço aleatóriamente), sua cerveja com limão e fica feliz. Eles tem michelada e margueritas lá também, mas recomendo moderação nos 2. A michelada vem com pimenta e é o poder e a marguerita é power na tequila. Melhor comer uns feijões antes! Aliás, falando de feijão, parece que a paulista não contou o segredo de deixar o feijão de molhos pros americanos, então se a ida nesse lugar for um date ou coisa parecida, melhor comer o feijão só se o par também comer. Sabe como é, casal que tem flatulência junto, permanece unido.
Pra quem quiser ir lá, o endereço certo é Danziger Str. 33, Prenzlauer Berg. A estação de U2 eberswalder strasse fica bem perto de lá, o que adiciona também as linhas de tram M1 e M12, que vem de Mitte.
O restaurante em si não é vega, mas tem bastante opções vegetarianas, que são indicadas no cardápio com uma pimentinha fofis. Pros veganos não acho que tenha muita coisa além de guacamole e tequilas, infelizmente…
Esse restaurante é mais um lugar de verão, porque lá dentro é minimo e cabem tipo 8 pessoas no máximo sentadas. A boa mesmo é sentar fora e por conta disso nem mesmo sei direito se funcionam nos meses de inverno de verdade. Tenho a impressão que não.
Ok, Maria Bonita foi a recompensa pela missão cumprida de manhã. Axel e eu fomos em um bike hunting, pra nossa bike tour, que ainda vou falar aqui. Eu tinha uma bicicleta que em muito lembra uma caloi ceci, que é linda, roxa e tem cestinha. Muahh pra você, bike roxa! Só que a gente fez uma viagem ano passado e essa linda bicicleta não se mostrou a melhor escolha pra fazer onga distância, além do que não tinha muita marcha e era pesadona. Fomos então procurar um modelo que se chama de treking bike, mais esportiva da que eu tinha, que se chama de city bike.
O evento é organizado pela prefeitura de Berlin, ou seja: é oficial. Cada 2 meses, juntam um monte de coisa achada e leiloam nessa casa depois dos depositos de ferro velho em schonenberg.
As pessoas chegam 1 hora antes do leilão, avaliam as coisas, como o Axel examina cuidadosamente as melhores opções, anotam o numero e depois no leilão, o carinha só fala pelo numero e mostra uma foto. É bom examinar bem e trazer alguém que entende de bicicleta. O axel sabia dizer quais estavam em bom estado, o que precisava consertar, quanto ia custar mais o menos e quanto a bicicleta valeria se fosse nova. Assim, dá pra ter uma boa noção de quanto oferecer no máximo. Proxima vez a gente vai procurar uma pra ele!
Aqui a minha nova super bicicleta pra treking! Tem várias coisas que são diferentes dessa e da minha fofa city bike roxa. Começando pela posição que o ciclista fica. Nessa aqui fica mais abaixado, o que é bom pra pegar velocidade. Na city bike, fica com as costas eretas, o que é bem confortável. Essa aqui tem mais marchas, com 2 engrenagens, enquanto a city tem só as marchas no pedal , que são 7. O pneu aqui é mais fino, bom pra pegar velocidade, o banco é mais estreito e a bicicleta em si é bem mais leve. Essa aqui teve ainda os bonus de um grip especial, que dá pra segurar com a bola do polegar e um amortecedor no banco, bom pra terreno acidentado. Na viagem, a gente chegou a 30k/h numa boa descida, o que seria bem dificil de alcalçar com a city bike. As duas são boas, mas pra funções diferentes.