Momos Berlim

Outro dia a Camila me chamou para um novo restaurante veggie que ela achou pelo famoso site happycow e que fica no caminho do centro pra casa então perfeito para uma comidinha “afterwork”. O nome é Momos e eu estava associando logo a romance de fantasia “Momo” do Michael Ende que adorei ler quando era menino. Mas em vez de uma porta para entrar numa viagem no tempo encontramos uma lanchonete bonitinha numa rua charmosa e quietinha com arvore e sol da tarde perto da praça “Rosa-Luxemburg”. O nome “Momos” vem de um streetfood da região do Nepal nesse caso adaptados no sabor bio-veggie dos Berlinenses. São dumplings recheadas tipo ravioli ou gyoza preparado fresquinho na hora e cozido no vapor. Um dos dois donos estava atendendo pessoalmente no balcao super simpatico e ajudou na escolha do prato. Eles oferecem tres tipos de tamanho de prato que variam em quantidade e na variação dos dumplings e dos molhos acompanhando.

dono simpatico atendendo pessoalmente no balcao

dono simpatico atendendo pessoalmente no balcao

cardapio do Momos com varaintes dos pratos

cardapio do Momos com pratos variados dos dumplings

Nos pedimos um prato grande para nos dois que dá direito de escolher 3 recheados e 2 molhos diferentes. A nosso escolha era de espinafre-queijo de ovelha, tofu-sesame-cebola e batata doce-ervilha com molho de soja-sesame e tomate-coentro. Pedimos do lado tambem a salada do dia que era de vagem com ervilhas e sesame. Eles vendem para beber o mesmo drink “bios” que já conhecemos no veggie-kebab em Munique no sabor de lemongras ou uva. Como você vé na fotinha em seguida vem uma tabua servida bonitinha com os dumplings que eram uma delicia.

prato grande de tres tipos de dumpling diferentes (27 unidades em total) e dois molhos

prato grande de tres tipos de dumpling diferentes (27 unidades em total) e dois molhos + uma salada do dia

Eu pessoalmente adorei o sabor de batata doce-ervilha que me lembrou de um leve curry indiano e com o molho de soja-sesame ficou uma delicia. O recheio de espinafre-queijo combina bem com molho de tomate-coentro (apimentado) e o de tofu-sesame também. A salada de vagem não era nada especial, mas a comida toda era super leve e saudavel por não conter fritura e ingredientes 100% organicos. Tudo junto custou 17,50€ e deixou nois dois satisfeitos e super feliz.

ambiente charmoso do terraco do momos com solzinho da tarde no verão

Camila feliz no ambiente charmoso na calçada berlinense do “momos” entre Mitte e Prenzlauer Berg

Resumindo descobrimos mais uma opção gostoso de comer vegetariano ao nosso redor. Para quem é vegan, segue o pequeno “v” do lado das opções ou pede a ajuda do dono. Espero voltar um dia no outono para poder esperimentar também a sopinha de dumplings que deve ser uma delicia também. Quem quiser esperimentar os momos levemente frito também não vai ficar sem – so pagar 50cts a mais e saborear.

A lanchonete fica na rua Fehrbelliner Strasse no bairro Mitte. Subindo a Schönhauser Allee vindo do Rosa Luxemburg-Platz em direção Senefelder-Platz tem que entrar a a segunda rua no lado esquerdo. O Momos fica logo no lado direito da rua em frente de uma igreja. Eles abrem segunda ate quinta meio dia até 7.30 da noite e sexta e sabado até 21hrs. Aproveitem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s