Vou confessar que tem bastante novidade pra contar e tempo de menos pra escrever, então vou fazendo um catch up aos poucos. Pra começar agradável, nada melhor que um falafel logo ali de casa. Ele não é melhor que o Dada, que já falei aqui, mas vamos combinar que é hours concours. Fica valendo como um dos melhores falafel de Berlin, na categoria dos falafel normal.
Fica na Kastanier allee e só por isso já vale a visita. Você pede seu lanche, senta ali fora esquivando dos tapumes de obras típicos de Berlin, e fica vendo as pessoas passarem. Os tipos são bem diversos, desde as mães de pregnancy hill, hipsters a caminho do mauerpark, trabalhadores passando entre mitte direção norte, fashionistas que faziam compras na rosenthalerplatz e assim por diante.
Estávamos em 2 e valia a pena pedir um prato vegetariano, que vem com tudo e custa 9€! Tem ali: falafel, obviamente, makali, que são legumes grelhados, haloumi, que é queijo grelhado, salada, rolinho de queijo, tabule, folha de uva recheada e um incrível jiló recheado de arroz (?? – e era bom!). Tudo isso com molho de gergelim, hommus e umas pimentas legais. Naturalmente você ganha ao lado uns pãos sirios pra comer junto com todas essas coisas. Alimentou 2 pessoas bem sem deixar pesado.
A decoração do lugar é um capitulo à parte, super colorida e diferente!
Pra quem quiser comer um falafel bem legal quando estiver passeando pelas redondezas, o endereço é Kastanienallee 33. Recomendo ainda completar a refeição com o chá de menta fresca deles, ou o Ayran (bebida de iogurte com leite) feito em casa deles, com pedacinhos de menta!