Wok show

2013-05-10 21.29.59Esse restaurante eu comentei em outro post aqui, mas en passant, quando eu descobri que ele existia. É um restaurante não vegetariano chinês bem tradicional, que fica em uma esquina não comercial, coisa de bairro mesmo. Legal que essa esquina virou meio gourmet, porque do outro lado da rua tem uma osteria que dizem ser bem legal. Como ontem o dia finalmente deixava sentar fora, fomos no chinês mesmo. E ninguem se arrependeu da escolha!🙂restaurante chines em berlin

Nossa mesa era mixta veg e não veg, todos comendo felizes e compartilhando cerveja, como tem que ser! A boa do dia era esses bolinhos, que acho que chama de Jiaozi, ou simplesmente dumpling (bolinho) chinês! Tem vários sabores pra escolher, de espinafre com carne de porco, que foi uma das escolhas do time meat eater e também tem uma opção vegetariana, com legumes. Cada porção pode vir de 20 ou 40 (!!!) e também pode escolher se é cozido no vapor ou frito. Frito obviamente é muito melhor, porque tudo que é frito faz mal e é bom. O preço de todas as porções é o mesmo, que é 6,50 pro cozido e 7,50 pro frito nas porções de 20. Acho um preço bem legal! Tinha ainda umas pessoas que iam no restaurante comprar os bolinhos congelados pra fazer em casa. Boa dica.

wok show restaurante chines wok show restaurante chines

Aqui um close nos pratos vegetarianos, que além dos bolinhos, contou também com uma beringela grelhada. Tinha um molho lá meio agridoce, que era muuuito bom! Detalhe que eles não servem prato individual, só uma cumbuquinha pra você colocar o molho que gosta e comer com hashi. O bom era misturar molho de soja com um vinagre escuro que tinha lá e mais um óleo aromatizado com chili. Humm! Muito bom!

No final, a conta deu uns 10 euros pra cada um, com direito a caneca grande de cerveja bit burger, que é boa. Enfim, uma boa pedida pra uma tarde de dia bonito. Tomara que no verão tenha muitos!

O endereço é Greifenhagenerstr. 31, esquina com kuglestr. A estação de S-bahn Schonenhauserallee é uns 10 min de caminhada de lá, mas de tram chega mais perto: ou o M1 e 50 no ponto da schonenhauseralle com bonholmerstr. ou o M13.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s