Caffe Orientale tea room

P1000404

Olha só que simpática a fachada do restaurante tema de hoje, amiguinhos! Você anda por várias ruelas parecidas em veneza, e assim que bate uma fome, para ali no toldo verde pra recarregar as energias. Foi isso que eu fiz e super recomendo também. Só adicionaria um spritz antes do amoço, só porque é férias!🙂

P1000406

Entrando ali na lojinha do toldo verde, tem um ambiente simpático, com vários quadros de bichos na parede. Dá vontade de sentar ali nas mesas que estão perto da janela e ficar bebendo spritz a tarde toda. Em tempo: esse tal de spritz é uma coisa que todo mundo fica bebendo em Veneza. São umas taças de vinho com um liquido laranja e rodelas de laranja, eu tomei alguns, mas sinceramente não sei o que tem dentro. Imagino que espumante com campari, além de laranja e gelo. É bem leve e refrescante, perfeito pra dias de sol, como os que trouxe pra Italia!

P1000407

 

Pro almoço, como já contei no post sobre o la Zucca, pedi uma quiche de legumes e só, mas foi suficiente pra matar minha fome. Não sei, talvez a cerveja me alimentou. Falam que é pão liquido, né. Então… essa ai era uma especial de veneza, feita artesanal e estupidamente gelada, bem diferente das alemoas e mais adequada ao clima quente. Muito boa e perfeita pra abrir o apetite! Pra finalizar e não cair na leseira que a pausa + cerveja provocam, pedi um espresso, que na Italia é só café. Sim, porque todos os cafés são espressos e depois de tomar um verdadeiro italiano, sua vida nunca mais será a mesma, pois nenhum café será de verdade. É uma tristeza. Não sei como os italianos, que foram criados com esse café, conseguem tomar outra coisa fora de lá; enfim.

O mesmo pra sorvete. Neste dia e todos os outros não comi sobremesa nos restaurantes já pensando nos sabores de gelato que ia comer em seguida. Acho que não vou ser capaz de tomar sorvete de pistache, amêndoa ou cereja de novo na vida.😦

O preço do meu almoço, que era basicamente quiche + cerveja + cafe deu 15 euros. Acho que a cerveja que era mais caro, porque era toda especial. Depois que aprendi o truque do ombre, mas tudo bem. Nesse dia quente, uma bebida fria foi a melhor pedida mesmo e ainda assim não foi tão caro, como falam que é Roma. O endereço de lá é Sestiere San Croce 888. A estação de vaporeto mais perto é a Riva de Biasio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s