La Zucca

Acho que a foto do restaurante dispensa qualquer comentário, né? É obvio que ele fica em Veneza!🙂

Esse restaurante está em várias listas que vi de top osterias de lá, e não eram top vega, eram top geral, porque o restaurante parece que foi vegetariano um dia, mas com o tempo acabaram adotando pratos com carne pra atrair mais gente. Isso perde uns pontos, mas não o suficiente para deixar de ir provar, porque os vegetarianos ainda comem muito bem lá. O cardápio indica o que é vega e o que não é e a variedade vai deixar até os mais exigentes bem satisfeitos!

Eu fui lá no almoço e com reserva, porque é super disputado e para ir no jantar, tem que reservar com alguns dias de antecedência. Mesmo no almoço de uma 4a feira de baixa temporada, posso dizer que foi bom ter feito reserva! Como a foto acima mostra, o ambiente é super agradável e a carta de vinhos bem variada. Acho que ir lá no jantar acompanhado é realmente uma boa pedida. Nota que me serviram pãozinho, pra comer com a comida, que acabou que eu nem comi, haha!

Fica aqui minha experiência, inclusive sobre esse topico “como os italianos comem suas comidas”, no qual eu não me adaptei e nem percebi que tava fazendo tudo errado! Inaptidão cultural total da minha parte! Era o seguinte: parece que eles comem vários pratos em uma refeição, então no cardápio, das opções existentes, tem que pedir pelo menos 2 pratos. Eu ia almoçar sozinha e os italianos também não me explicavam nada, então pedia só 1 prato. Acabava que vinha uma coisa só, sem acompanhamento nem nada, mas como pra minha fome era suficiente, achava que tava tudo bem. Só depois quando fui jantar uma massa bem calórica e cheia de carboidratos (huuuuuuuummm) reparei que pedíamos várias coisas. Enfim, nada de grave, eu comi menos, mas foi suficiente. Gastei menos grana!

la zucca restaurante em veneza

Meu pedido era um gratinado de abobora com alho poró. Tinha ainda uma cobertura de queijo naturalmente gratinada e era assim muuuito bom! O prato ali em cima é grande, então a fatia era bem servida. E era isso. Só. Sem saladinha pra dar um verdinho no prato, sem arroz branco sem sentido. Aliás, por que será que restaurante supostamente mais elaborado tem mania de servir nesses prato grandões, com uma comidinha assim no meio e  que nem esse ali, com tipo uns enfeitinhos sei lá, acho que era uma calda meio caramelisada e umas salsinhas assim? Não entendo quem inventou isso da faixinha de algum liquido pra dar um tcham! mas enfim, não sei nada de gourmet, então fica quieto.

O preço do prato que eu deveria ter pedido uns 2, era na base de 7 euros. Eu pedi ao lado uma taça de vinho da casa, que lá chamam de ombre, que deve fazer as vezes do cuvé da França. Só vale pro vinho tinto, parece e custa baratinho, normalmente, como aqui, 2 euros. Além disso ainda pedi agua, que me serviram da bica, então nem me cobraram. Pãozinho também serviram, que eu nem acabei comendo, mas também não cobram. A conta deu então inacreditáveis 9 euros, que eu dei 10 e dei mais de 10% de gorjeta. Incrível, né? Até mesmo pros padrões Berlinenses, que são deveras especiais quanto se trata de comer fora, isso é barato. Quem disse que Italia é caro?

Pra quem quiser provar essa delícia de restaurante, as direções: Calle del tintor 1762 tel. +39 041 52 41 570. Detalhe que no site deles o endereço está como Santa Croce, mas isso é o nome da região onde fica o troço, que chama sestiere santa croce. É uma direção meio vaga demais. O nome da rua é calle del tintor mesmo. A estação de vaporeto mais perto se chama San Stae, mas não são todas as linhas que param lá. A linha 1, que vai pra tudo que é lugar naturalmente para lá. Nem precisa dizer que reserva é um must, né.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s