Beterraba

É com pesar no coração que eu faço esse post, viu? Pohan, Beterraba era tipo O MELHOR restaurante VEGAN do Rio, na época que ficava ali perto do CCBB, na rua da Alfandega. Lá eu comi um sensacional gnocchi de aipim (mandioca, ok?) com molho pesto de rúcula, comi uma moqueca de beringela DIVINA, comi bolinhos de arroz integral com gengibre, e várias outras coisas que me faziam super feliz. Sim, comi, era, tudo no pretérito, porque de incrível esse restaurante não tem mais NADA!!! São uns fracos, que se venderam, quando se mudaram pra praça Mauá. Malditos! Até a decoração deles ficou feia!

Beterraba restaurante

Enfim, continuando… sem mais xingamentos (vou tentar), eu não tinha ido ainda conhecer desde que se mudaram pra praça Mauá e como queria ir no MAR, aproveitei pra – na minha imaginação – comer super bem. Pura frustração. O restaurante virou um medíocre quilo natural, atraindo trabalhadores do centro em busca de perder peso. Mega decadência: de publico interessado em salvar o mundo pra publico que faz lipoaspiração. Na minha mesa tinham 2 mulheres discutindo o vestido do próximo ano novo EM MARÇO, caracoles! Esse é o público do novo Beterraba.

beterraba restaurante

Ai, pra coroar, ali no lugar de se servir (buffet), eles colocam de um lado vegetariano e do outro lado natural. No lado natural tem frango sabe-se lá de onde com sabe-se lá quantos hormônios, e muitas saladas. No lado vegetariano, basicamente tudo que tinha no natural, mas com carne de soja (nem quero pensar na probabilidade de ser transgenica). A propos, eu peguei um bolinho da parte vegetariana e quando fui cortar, vi que era frango. Ou seja, eu paguei por frango e ele ficou lá poluindo meu prato.

Se fosse um botecão em qualquer lugar, eu não tinha problema em conviver com frangos alheios. Quem é vegetariano e vai comer num lugar assim não vega, já vai preparado psicologicamente pra lidar com eventuais cadáveres brotantes; mas quando se esperava um restaurante vegano… e não só isso, um vegano mega bom, a queda é grande e por isso minha irritação. Nada a declarar em favor do Beterraba, pra quem quiser comer bem, vão no Refeitório orgânico. Quem trabalhar no centro, favor se direcionar ao Bardanas, Reino Vegetal ou Tempeh. E tenham um bom dia!

Sorry, o próximo post vai ser mais feliz. Voltaremos a Berlin!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s