Lotus Chinês

Eu coloquei Lotus chinês, porque espero um dia escrever do Lotus thailandês de São Paulo (fome só de pensar!). Enfim, continuando minhas férias, acabei parando em Campinas. Sim, rodeio, hopi hari e Sandy e Junior Campinas. Mas como assim tinha restaurante vega lá? Bom, mas lá também tem Unicamp, né? Boa parte da freguesia desse restaurante suspeito que é de lá mesmo!

Pra começar o post, brincadeira infame de carioca que faz todo Brasileiro odiar a gente. Vamos combinar que tudo que escrever hoje tem que ler com RRR tipo do Gustavo Lima, tá bom? Vamos lá, todo mundo falando poRRRRta!!

Enfim, quem for ali da area (como meu colega de trabalho) vai me corrigir dizendo que onde eu fui era Barão Geraldo e não Campinas. Tá, pode até ser, mas se fosse tudo assim certinho e Unicamp ficasse tão longe de Campinas ao ponto de não poder ser chamada de Unicamp e mudassem o nome pra Barãogeracamp (not!) ai, sim eu corrigia e falava que o Lotus ficava em Barão Geraldo e não em Campinas, beleza?

lotus barao geraldo

Bom, voltando ao assunto, eu então em um surto de inspiração gastronomica, consultei o happy cow e descobri esse lugarzinho simpático (quem lembrou do Gustavo Lima ai??). Ai fomos lá meu iRRRmão e eu. E poxa! O lugar era bacana mesmo!

Pra começo de conveRRsa, lugaRR que se diz de uma nacionalidade e tem pessoas desse lugaRR como frequentadores, é bom sinal! Olha o tiozinho chinês saindo do restaurante com cara de satisfeito! E  as pedras poRRtuguesas dando boas vindas? Tudo lá nos convidava a entrar!

lotus restaurante

O restaurante era bem simples, com mesas de plastico, se me lembro bem. Totalmente irrelevante. Olha o buffet deles, que bonito! Comidas brasileiras e chinesas, a peso com preço super camarada.

Meu iRRmão, como primogênito e responsável pela continuidade das tradições familiares, foi mais conservador e foi de arroz com feijão, que de fato não tem como errar. Eu, na minha obrigação de investigadora gastronômica, peguei um bocadinho de cada coisa. De um modo geral, no entanto, ficamos ambos satisfeitos e pagamos em média módicos 10 e alguma coisa Reais por um prato de comida bonito.

lotus barao geraldo lotus restaurante

Pra quem quiser testar o chinês, o endereço é Rua Benedito Alves Aranha 153, Barão Geraldo / Campinas. O tel é 19 3289.9821. Eles funcionam de 2a a sabado até 15hs.

E pra quem ficou com raiva de mim, porque eu fiz brincadeira de mal gosto com sotaques alheios, faço de Fernando Caruso as minhas palavras!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s