Mainz tem tudo! (até um carnaval)

Tataaa, tataaa, tataaa – posso introduzir a vocês uma das cidades mais simpaticas da Alemanha? Tataaa, tataaa, tataaa – é a charmosa e fofa rainha do rio reino – Mainz!🙂

Image

Tommy (um Mainzelmann) mostrando a parte mais antiga da cidade

Image

cidade medival, vista para o duomo

A historia de Mainz começa com os celtas cerca 1000 anos antes do cristo e nos tempos romanos foi chamado de “Moguntiacum” e depois nos tempos medivais de “Magenza” e “Mayntz”. Então o que a cidade tem alem de tudo é predios e casas antigas testemunhando essa historia. Tem até umas cavernas antigas onde se guardava os barris gigantes de cerveja e o famoso vinho, por que o vinho daqui é ouro liquido – mhhh.

Nos visitamos Mainz antes de natal no ano passado e aprovamos da versão quente, o “Glühwein” que sem duvida é o melhor da Alemanha por que vem feito direito das vinhedos da região e uma vez vc experimentou e dificil de passar por perto da feira de natal sem querer comprar seu potinho. Mais tudo isso já foi dito no post da Camila.

Image

casa de vinho (Weinhaus) Michel no parte medival da cidade

De que ainda não contamos é da comida gostosa que Mainz também ofereçe e pra onde você tem que ir se você é vegetariano. A cozinha da região é focada bastante na carne, mas existem restaurantes legais que tem sessões vegetarianos marcadas no cardapio. A nossa recomendação vai para a casa de vinho “Michel” pra onde os nossos amigos Tommy e Sabrina nos levaram.

Image

sessão vegetariana do cardapio, marcado por quadrinho legal (cada um pede pra comer o outro e o coelinho pede pra comer batatinha)

Image

Camila e eu aprovando o bom vinho de Mainz

A coisa legal do vinho dessa casa é que eles criaram os proprios rotulos conforme do sotaque regional, chamado “Meenzerisch”. O nosso vinho por exemplo tinha nome da rainha da noite ou “Könischin der Nacht”. Cada vinho tem nome conforme do sabor e caratér do buquet🙂.

Image

a rainha da noite – erotico e sensual😉

Image

cardapio do vinho com nomes em sotaque regional

Mas quem quer beber, tem que comer bem também e para acompanhar tal de rainha só servem pratos “da realeza” então pedimos as delicias veggie da casa. A Camila teve legumes variados deliciosos, servido quentinho numa panela de ferro e decorado super bonitinho. Eu parti para os tomatinhos romanos recheiados de queijo fresco com variação de salada e mini-pretzel – também uma delicia. Mas a melhor coisa de tudo no final é a sobremesa. Não sei se é por que Mainz é mais sul de Berlim ou se tem a ver com o bom humor das pessoas, mas os doces dessa região são mil vezes melhor do que no capital da republica alemã. Nada contra um bom bolo de “Bienenstich” de Berlim (a falar em outro post futuro) mas esse dessert de “tart de chocolat” e cerejinhas quentes boiando num molinho de baunilha com molho de chocolate quente por sima era pura poesia – mhhhh.

Image

panela quente de legumes e cogumelos variados e salada

Image

tomates romanos recheiados c queijo fresco, saladinha e mini-pretzel

Image

tarte de chocolate e cerejas quentes ao molinho de baunilia

Depois de ter finalisado o vinho e tomado dois cafezinhos de modo italiano, saimos super satisfeitos e felizes e achamos na saida mais uma coisa bem sacada do humor de “Meentz” – shuttle para quem quer levar vinho pra casa😉. Queria muito de usar, apenas faltava espaço na mala pra uma caixa inteira. Proxima vez voltára de bicicleta e carrinho atras, ai levo varias garafas sim!

Image

shuttle de vinho do Michel para levar uma caixa tranquilo pro carro

A casa de vinho “Weinhaus Michel” se encontra na Jakobsbergstraße no. 8, 55116 Mainz. O telefone é +49 (0)6131/233283 e recomendo reservar mesa ou chegar antes das 19hrs por que o lugar é famoso entre locais e amigos de vinho internacionais ergo bem procurado.

Quem tem plano de viajar pra Alemanha durante a epoca de carnaval, tem que ficar ligado que na região do rio reino muitas cidades estão em alerta. Nem só Colonia e Düsseldorf, mas também em Mainz os foliados brincam a bessa. Não é a mesma coisa do que no Brasil, tem muito mais banda de marchinha militar e as pessoas não ficam sambando nas ruas. Mas eles adoram e especialmente as crianças não querem perder por que se joga docinhos dos carros de alegria então não faltam meninos e meninos fantasiados e até os pais se jogam na loucura😉

karnevalmainzsabrina

carnaval de rua em Mainz – em busca de docinhos e alegria (foto: Sabrina Polzenhagen – todos direitos reservados!)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s