Makoto

makoto restaurante japones

Semana passada fui em festival de cultura japonesa achando que ia me entupir de soba e sake. Pura ilusão, só tinha um bando de adolescente espinhento vestido de cosplay e coisas relacionadas a manga pra comprar. Como peruca azul não está na minha lista de compras, fiquei bem frustrada e logo que sai de lá, fui em um restaurante japonês pra matar a vontade.

O escolhido foi um famoso pela sopa de noodles, onde uma vez tentamos ir, mas estava fechado. Que bom que dessa vez funcionou!

makoto restaurante japones

O restaurante como um todo não é vegetariano e obviamente servem um monte de peixe, galhinhas e outras carnes. Os itens vegetarianos são marcados em verde, o que faz a procura pelo cardápio muito mais fácil.

Os preços variam entre 10 euros, as vezes pra mais ou pra menos. É um prato bem servido, bem gostoso e ainda bonito, em um ambiente agradável, então diria que é um preço justo. Só o atendimento era meio assim assim, porque era sabado a noite e o restaurante tava lotado. Tinha então que lutar pela garçonete, ainda mais pra chegar o prato. Tive a impressão que os japoneses que sentavam ao nosso lado foram atendidos muito mais rapido e com muito boa vontade porque conseguiam se comunicar com os funcionarios todos japoneses… vai saber.

makoto restaurante japones makoto restaurante japones makoto restaurante japones

Superando o atendimento, finalmente a comida chegou! E valeu a espera!

De entrada pedimos uma salada nada de especial, que aparece já acabada no cantinho da foto e o tal do kimuchi, que parecia mais interessante na descrição: vegetais marinados com pimenta e alho. Na prática era repolho marinado, com uns vermelhinhos.. Ainda assim era bom.

Os pratos sim, que estavam bons! O Axel pediu a especialidade da casa, noodle soup. A versão vegetariana se chama Yasai Ramen, que são noodles, com vegetais e um molhos que se escolhe entre shoyu, misso e shio, que é um picante. Dá pra adicinar ainda outros toppings, como alga, outros vegetais e etc, mas ele teve uma versão basica mesmo, que já é bem legal.

Eu tive praticamente o que o Axel teve, mas com arroz e sem molho. Tinha um caldinho de gengibre no fundo da cumbuca, que era muito bom e depois de comer todo esse arroz com legumes e temperos, fiquei bem satisfeita. O copo do lado é um schnaps de ameixa que pode pedir puro, on the rocks, ou como eu pedi, misturado com agua com gas, que se chama de schorle. É bem doce e com a agua na verdade é uma otima bebida pra verão.

makoto restaurante japones makoto restaurante japones

Por fim, um toque pros leitores do veg berlin não repetirem a mesma coisa que várias pessoas fizeram enquanto jantávamos. Seguinte: o restaurante tem essa primeira sala, com algumas messas e o balcão, e por isso muito gente dava uma olhada pela porta, achava que estava cheio e ia embora. Só que entrando no restaurante, tem uma outra sala lá atras, que não dá pra ver de fora e tem muito mais mesas. Chegou ao cúmulo uma hora de um grupo de pessoas ficarem esperando na porta alguma mesa vagar e tinha algumas livres na segunda sala. Achei meio maldade do serviço (mais uma vez) deixar isso acontecer, até porque estava nevando e frio pacas lá fora. Custava nada chegar pra eles e avisar que tem mesa livre lá atrás.

…Ou talvez o grupo ficou olhando a vitrine que se vê logo que chega, cheia de bugingangas divertidas. Eu não resisti e tirei uma foto. Quem sabe eles não estavam fazendo o mesmo?

Pra quem quiser arriscar, o endereço do lugar é Alte schönhauser str. 13 – 10119 Berlin       Tel. 030 9789 3857 e pagina makoto-berlin.de  | A estação de metro mais perto é do U2 rosa-luxemburg-platz ou U8 weinmeisterstr. Na torstr. tem tram e até onibus passando, mas a rosa luxemburg platz é o mais perto mesmo. Não esquecer que domingo estão fechados!/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s