Viasko

Semana passada foi meu aniversário! Pra comemorar, tive um dia bem legal. Mesmo no trabalho foi legal, porque todo mundo veio dar parabéns e ganhei vários abraços (a carente). Depois fui comer em um restaurante vegetariano super legal e pra fechar o dia fui num show com 6 bandas (!!!) tocando. Foi um dia para lembrar… (:

A parte do restaurante, vou contar aqui, porque era realmente bem legal. Não conhecia e super recomendo. Se chama Viasko e fica bem perto do kottbusser tor, ou falando mais fácil, o korbucetão!

restaurante vegetariano

Interessante que o cardápio deles muda a cada semana, mas não super radicalmente. Eles usam ingredientes orgânicos da região, então meio que não tem como fugir de umas comidas pesadas no inverno, né. Eu comparei o da semana que comi lá com o dessa semana e de fato continua tendo as mesmas massas, as mesmas proteínas, mas com acompanhamentos e temperos diferentes. Bem legal, pra não enjoar do cardápio, como as vezes acontece quando se vai no restaurante várias vezes!

viasko restaurante vegetariano viasko restaurante vegetariano

Essas foram as escolhas do Axel, que ficou super satisfeito! Ele pediu primeiro a sopa do dia, que era de beterraba, como dá pra perceber pela cor!❤ Amo beterraba!

Depois de prato, ele pediu um que vinha com gyros, que normalmente é uma carne grega, mas aqui obviamente era vegetariano. Vinha junto com grünkohl, que é uma sub-espécie de repolho, porque aqui na Alemanha tem N sub-espécies de repolho e batata… impressionante! Eu acho, no entanto, que está mais pra couve… mas isso é assunto que dá pano pra manga e o que importa é que tem muito ferro e segundo Axel, tava uma delícia!

viasko restaurante vegetariano

Essa foi minha escolha, um prato de gnocchi com farinha integral, pesto de rucula com noses e pedaços de tempeh frito, que parecia aqueles queijos à milanesa que às vezes servem em uns botecos do Rio. Delicioso! Detalhe pros fiapos de queijo em cima. Tudo mentira! o Prato era vegano. Hehe… Se reparar mais ainda, dá pra ver que tem uma cerveja ali e isso sim era de verdade. Eles tinham cerveja schwaben muito boa lá, além de um cardápio de vinhos bio. E ai falando do alcool, vale mencionar outra coisa…

viasko restaurante vegetariano

Axel comentou que já conhecia o lugar e quando perguntamos pro garçon, as suspeitas se confirmaram: aquilo antes era um pub, o que dá totalmente pra ver pela decoração de madeira e tal. Eu gosto da decoração dos pubs, diria que é responsável por 50% do charme do lugar (os outros 50% são do ale!), então o fato do restaurante ter essa decoração é mais um ponto a favor!

viasko restaurante vegetariano

Se ficar bebendo cerveja e tiver que ir no banheiro, uma surpresa feliz: tinha esse elogia esrito na porta da cabine! Eu quase escrevi que concordava, mas em vez disso tirei uma foto. Pra quem quiser ir lá assinar na porta, o endereço é Erkelenzdamm 49, Tel. 030 88499785. Eles abrem todos os dias, de 15 as 23hs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s