Bibimbab – Opa veggie style!

Feliz 2013 para os leitores do vegberlin.com! Espero que passaram bens os feriados e depois de tanta comida ainda aguentam uma dica culinaria. Estou falando do prato nacional dos coreanos que alem de musica animada também sabem oferecer comidinha boa. O nome Bibimbab vem de “bapeul bibida que significa “misturar arroz”. Nos testamos duas versões vegetarianos em dois lugares diferentes.

prato coreano servido num pote de pedra quente

Dolsot Bibimbab – prato coreano servido num pote de pedra quente

Na foto emcima vocês podem ver a versao mais famosa, o Dolsot Bibimbap. Num pote quente de pedra vem arroz com legumes diferentes, no nosso caso abobrinha, cenoura e brotos de feijão. Como pedimos a versao vegetariana, eles servem com tofu em vez de carne e um ovo estrelado por cima. Tudo vem bem apimentado com molho de chili que quando for misturado dentro do pote espalha o sabor para todos ingredientes. O pote de pedra deixa a comida aquecido e o arroz bem crocante – super gostoso! Junto com o Bibimbab vem uma sopa de mizo e uma variação de legumes do lado. O preço pra tudo é 9,50€ que não é super barato mas muito justo em termo de custo e beneficio. Pedimos um vinho te ameixa para acompanhar que combinou muito bem com sabor apimentado do prato. O restaurante se chama Bibim e tem um ambiente aconchegado mesmo sendo localizado na rua movimentada Danziger Straße (no 36) do bairro Prenzlauer Berg 10min da estação de metro Eberswalder Strasse. Tivemos sorte que conseguimos uma mesa sem ter que esperar, mas na hora do rush melhor reservar por telefone: +49 (0) 30 / 44 31 93 06.

Umas semanas depois descobrimos outro coreano que oferece Bibimbab também, so num ambiente mas moderninho. O lugar se chama Gong Gan e fica na Schwedter Straße 2 bem perto da estação de metro U2 de Senefelder Platz. O dono é um cara super simpatico que decorou o café-bar com objetos bonitos como uma antiga maquina de escrever e phones de ouvido. Ele tem até uma raspadeira de blocos de gelo, que ele mandou por correio da Corea pra Berlim. Os bancos tem forma unica de pedaços de quebra cabeça e quem quer ficar lá trabalhando durante o dia encontra até cabo de internet e carregador de iphone na mesa.

café coreano com ambiente legal

café coreano com ambiente legal

Gong Gan, Schwedter Str. 2, Berlin-Prenzlauer Berg

Gong Gan, Schwedter Str. 2, Berlin-Prenzlauer Berg

O Gong Gan serve uma versão vegan do Bibimbam sem ovo em cima e o molho de chili vem separado para voce aderir a gosto. Não é um Dolsot (pote de pedra) mas mesmo assim tudo frescinho feito na hora para um preço incombativel de 6€.

Bibimbab vegan do Gong Gan

Bibimbab vegan do Gong Gan

O Café Gong Gan esta aberto de 9 de manha até 7 da noite de segunda até quinta e sexta e sabado até as dez da noite. É um lugar perfeito para vocês relaxarem e carregar as baterias e também um ótimo inicio da noite Berlinense – aproveitam!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s