Veganz brunch

veganz

Pra começar 2013 em grande estilo, o covil dos vega de Berlin!

Veganz é o primeiro supermercado vegano da Europa, se não me engano. Eu tive o privilegio de ser quase vizinha da primeira filial, no bairro super vegan friendly Prenzlauerberg. Depois dessa primeira loja, que fez bastante sucesso, abriram outras pela Alemanha, uma segunda a caminho em Friedrichsain e dirvesificaram seus servicos. Agora do lado do mercado tem um espaço gourmet que oferece cursos de cozinha com um chef todo chiquinho e mais adiante tem uma loja de sapatos, roupas, e acessorios vegan. Virou tipo uma litle vega town, logo ali de casa. Pena que é mega caro, se não me mudava pra lá!

buffet veganz brunch

No anexo gourmet tem todo domingo um brunch. Custa 12,50 euros all you can eat. O buffet é poderoso, com um monte de opção de café da manhã mesmo, como pãozinho, musli e essas coisas; como tambem saladas, varios pratos quentes e até uma sopa. Acho o valor que cobram meio caro em comparação com outros lugares de Berlin. Bebidas são pagas à parte, então o total não vai sair por menos de 15 euros, que daria pra comer num lugar bem legal por essas bandas. Quis compensar o valor e comi inacreditáveis 2 pratos de comidas + uma cumbuca de doces. Mesmo com toda neve, foi absolutamente necessario uma caminhadinha depois pra fazer a digestão…veganz brunch veganz brunch

Tenho a impressão que fazem uma coisa de acordo com as escolhas da estação, porque agora no inverno, tava cheio de repolho e batata. A comida em si nao é extraordinariamente maravilhosa e saborosa super, mas eles tem boas ideias, como a cenoura com gergelim ou a cenoura com vagem e castanha de caju em um molho de leite de soja. A salada de brocolis e couve flor crua com molho de iogurte de soja tambem foi bem sacada, mas por outro lado batata com tofu é tipo nada demais. Repolho refogado no vinho idem e iscas de seitan sem nada mais, diria que é bem sem imaginacao.

Vale como experiência. Um vegano de passagem por Berlin vai ficar feliz com tanta variedade de comida e no cafe ao lado (onde tem que r la buscar sua bebida) tem até cafe com leite de amendoa, que é uma delicia!

mercado veganz

Pra quem se aventurar, o Veganz fica na Schivelbeiner Straße 34, perto da estacao S+U schoenhauser-allee. O melhor é fazer reserva, porque o lugar é pequeno e os alemães adoram planejar tudo com antecedência. O telefone é +49 030 440 360 48.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s