Veggie guide – Vegetarisch Leben Berlin

Dia desses fui la no veganz comprar uns queijos veganos e ver as novidades da praça. Esse mercadinho merece um post proprio qualquer dia desses, mas não vai ser hoje. O que vim comentar é um livro que comprei lá.

Ele se auto intitula guia vegano bilingue (alemão – ingles) de Berlin, mas eu acho essa auto atribuição deveras exagerada. Pra um titulo desse peso, eu diria que é bem mediocre… e caro! 15 euros pra um livro de 100 pags acho inflacionado. Isso sem mencionar o uso de papel revista. Você quer ficar bonito e colorido ou salvar o planeta, afinal de contas? Paradoxal.
Enfim, vamos ao que ele tem. Das 100 e poucas paginas, 51 são dedicadas a depoimentos de supostos amigos do vegetarianismo contando sua vida. Tem até um não vegetariano falando como acha tofu legal. Eu posso ser antipatica, mas não dou a minima pro que esse povo acha de tofu. Eu paguei 15 euros pra ter dicas, porra! Fazer apologia de vegetarianismo pra quem comprou um guia vegano me parece coisa de burro, mas tudo bem. Eu confesso que sou mal humorada e intolerante em relação a certas coisas.
Depois eu comecei a reparar que tinham tipo 4 paginas em alemão e um paragrafo de suposta tradução pro inglês. De fato um é bem mais conciso que o outro, mas isso ai me cheira mais a preguiça dos editores. Mais um ponto negativo. Next!
As dicas de restaurantes, finalmente! Tem uma boa seleção e certamente vai me servir de guia pra região sul, que sou bem por fora. Só que parece implicância, né? Tambem não achei tão bom. Eles ignoraram toda a cena VoKu de Berlin. Só tem restaurante mainstream e caro ali. Dentro do contexto, eu até penso que são só os restaurantes e mercados que pagaram jabá. Shame on you, editores!
O meu balanço final é que se trata se um guia feito por editores preguiçosos, que de repente nem conferiram os dados que tiraram da internet. Tem sua utilidade, evidente; mas a ansiedade em fazer dinheiro com a coisa me irritou como consumidora. Eu pagaria até mais e presentearia amigos se o livro fosse bom, mas simplesmente não é o caso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s