Deshima

O vegberlin foi a Amsterdam!🙂 Naturalmente que nao iria ficar comendo so aqueles sanduiches de queijo quente com pao branco que teimam em ficar servindo praqueles lados de lá e ir buscar uma comidinha, assim com mais sustancia!

Esse restaurante achamos no happy cow, era o mais proximo do centro e me chamou atencao pelo fato de ser japones vegetariano. Ja fiquei imaginando um monte de pratos quentes com temperos leves e nao me decepcionei! Alem dos missos, nato e legumes cozidos à moda japonesa, tive a grata surpresa de encontrar tipo um centro macrobiotico, com um equivalente de demeter holandes, que garante os ingredientes organicos.

O esquema lá dentro é bem simples: tem um buffet de pratos quentes, de salada e duas opcoes de sopa por dia. Cada pessoa se serve e o preco é pelo esconher. Tem um prato de tamanho normal que custa 13 euros, podendo se servir de ambos buffets. O prato grande custa 16 euros. Uma cumbuca pequena só de salada custa 3 euros e a grande 5. A sopa pequena custa 3 e a grande 5 euros. Cha custa 1 euro e sobremesa, 3 euros. Os valores sao aproximados, porque nao eram assim redondos e eu confesso que os centavos, esqueci!

Comparando com Amsterdam é um valor medio, porque a comida pode servir o quanto quiser e os ingredientes sao de primeira qualidade. Comer é caro em Amsterdam, como descobri. Pra sentar em uma mesa e comer um prato de valor barato (porque os vegetarianos sao sempre os mais baratos do cardapio anyway) e uma bebida, nao se vai gastar menos de 20 euros. Em Berlin esse valor cai pela metade…

Esse era o meu prato, com tofu ensopado, couscous com legumes, macarrao de arroz, repolho cozido, bolinhos fritos e o maravilhoso maravilha suprema nato!!! A comida era super bem temperada, leve e com gosto que deixa a barriga feliz! A sopa de abobora hokaido era sensacional, com misso e gengibre! Acabei de almocar, mas to ficando com fome só de lembrar!

Disfarca que eu esqueci de tirar a foto do bolo antes de ser comido, porque tava com olho grande!! De sobremesa ainda completei com chave de ouro com uma cheesecake de tofu e amendoas e um bancha!

O atendimento foi dividido. O tcheco que atendeu a gente e ficou batendo papo e explicando o esquema era super simpatico e prestativo. O ajudante holandes era antipatico com cara fechada e ficou passando aspirador no nosso pé pra mandar a gente embora. Sempre tem que ter uns chatos, né.

No subsolo do predio onde funciona o restaurante tem um mercado bio. Pode comprar umas frutas pra comer mais tarde e nao ter que gastar nos pubs caros de Amsterdam!🙂

O endereco certo do Deshima é Weteringschans 65 – 1017 RX Amsterdam, NL. Ficarelativamente perto do Muntplein. Dá uns 10 min de caminhada de lá. O almoco só funciona de 2a a sabado até as 15hs. Se chegar lá mais tarde que nem eu, corre o risco de aspirarem seu pé! O site deles fica junto com o do centro macrobiotico: macrobiotics.nl

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s