Dada falafel

Esse post pode ter o subtitulo de “o melhor falafel de Berlin”. Já conversei com alemões, com estrangeiros, gente que mora pra cá e pra lá e é uma unanimidade: não tem melhor. Simples assim.

Fica em mitte ali do outro lado do tacheles, facil de achar. No verão as mesinhas na frente são bem disputadas e é super legal ficar ali depois de comer, com a barriga feliz. Aqui embaixo sou eu na frente, com cara de feliz de quem já sabe que vai comer bem!

Falafel pra quem é vegetariano é tipo um must. Ainda mais em Berlin, tem um tanto que não dá pra saber por qual comecar. Tem mais 2 lugares que acho muito bons, que vao ganhar um post qualquer dia desses, mas realmente o Dada é um hours concours. Já levei gente cheia de expectativa e Agaranto que não decepcionou! heheh

Me parece que é uma familia que cuida do estabelecimento, pois se fala que sao as mesmas figuras há um tempão. Confesso que não sei diferenciar linguas, mas desconfio seriamente que sao libaneses e nao turcos, como a maioria esmagadora dos falafel makers de Berlin. Talvez esteja ai o segredo: receita de familia!!🙂

Na parede, uma frase de efeito: comer é um direito, saborear é uma arte!

Do lado da lojinha apertada de falafel tem um cafe chique de uma galeria de arte. Porque afinal de contas é mitte, né! Os fregueses do falafel podem pegar seus sanduiches e ir pra lá sentar tranquilos. As mocas que trabalham lá devem ser primas. Acho que todos são negocios da familia!

Nesse dia que fomos lá, como resolvi tirar fotos pro blog, achei que ia ser sem graça se todo mundo pedisse falafel. Pedi então um prato de trouxinhas de queijo, que em alemão se chama kase taschen. Vem ainda com pão sirio, salada, homus tajine e esse molho sensacional de gergelin e custa 5 euros. Acho super digno!

A simone pediu um prato de falafel, que é basicamente um monte de bolinha de farinha de grão de bico feitas na hora super fresquinhas. Um diferencial do Dada é que a massa do falafel de lá é verde, que alguem me contou que significa que tem ervilha tambem. Simone sabe das coisas e disse que o falafel de lá é muito melhor que de Paris.

O Jean pediu um prato Dada, ou em alemão Dada teller. Vem um pouco de tudo: falafel, trouxinha de queijo, babaganouch, taboule e o queijo frito deles, que se chama haloumi. Ele é um chef de cozinha profissional, super talentoso, e aprovou tudo!

Os pratos normais custam 5 euros e o do Jean, que é bombado, 7,50. A versao no pão custa 3,50. Um falafel normal daria pra comprar de 2 a 3 euros, mas não se iguala!

Pra chegar lá e encher a pança de comida gostosa, a estação mais perto é de S-bahn oranieburger tor. O endereço certinho é Linienstraße 132 – 10115 Berlin-Mitte e o site deles dadafalafel.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s