Curry wurst

Olha o curry wurst ai gente!

Essa é a comida simbolo de Berlin, eles têm o maior orgulho e contam sempre que podem a historinha da sua origem:

Pós guerra, um monte de soldado americano em Berlin. Eles queriam churrasco, mas não tinha essas coisas chiques na época  Uma senhora esperta, já vendo o nicho de mercado, pegou umas salsichas mesmo e tacou um molho imitação do barbecue dos americanos. Diz a lenda que ela fez o dela com ketchup, massa de maçã cozida pra dar aquele docinho e curry pra dar o ardido. Voilá! Os americanos compraram a ideia e senhora se deu bem!

Basicamente é isso. Uma salsicha como qualquer outra com ketchup e curry por cima. Qualquer lugar que se olhe tem uma barraquinha vendendo isso. A diferença aqui é que resolveram finalmente fazer uma opção de tofu! Palmas pra eles!

Em frente ao shoping center Arkaden, na estação de S-bahn e U-bahn Schoenhauser Allee fica esse imbiss, que como os alemães chamam comida de comer em pé. Tem até uma mesa ali do lado, mas deu pra entender o espírito da coisa. Se chamar esse lugar pelo nome ninguém vai saber, plain snack… not! Ele é mais conhecido pelo kettwurst que faz. Quando ouvi isso pela primeira vez, achei que era um churrasquinho de gato, mas nem é. São uns espetos que furam o pão e no buraquinho enfia a salsicha já embebida no ketchup. Sim, é aquela coisa que se tentava fazer com o cachorro quente, mas que nunca dava certo. Não que isso tenha alguma coisa a ver com o tofu wurst, é só a história do lugar. São negociantes espertos!

Se zoar minha foto porque tem reflexo o bicho papão vai te pegar! Com algum esforço dá pra ver o preço das coisas. 2 euros pelo curry wurst. Ta ok… É só uma salsicha sem nada, até o pão é cobrado separado, mas tá valendo.

Eu comi o pacote completo! Tofu wurst no meu caso, com mostarda, que eu gosto mais. Batatas fritas bio com um monte de ketchup nem um pouco bio e uma coca cola bio. Ou seja, quase tudo sem agrotóxico. Viu que saudável?? Eu paguei por isso quase 7 euros. Com isso dá pra fazer uma boa refeição num thai da vida, mas considerando o caráter exotico de comer veg junk food, acho que vale a pena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s