Mauerpark

Domingo aqui é dia de mercado de pulgas no Mauerpark!

Bem no meio da cidade, antigamente o parque era dividido ao meio pelo muro de Berlin. Dai veio o nome (mauerpark = parque do muro). Inclusive ali do lado fica o memorial do muro, com uma reconstrução de como era antigamente e um monte de fotos da epoca. Vale a visita e é ao ar livre ( = de graça!)

Hoje em dia, não tem mais muro. É um grande gramado cheio de hispers tocando musica, fumando e fazendo pic nic no verão. No domingo tem um mercado de pulgas com coisas antigas e novas dos mais bundalados de Berlin. É tipo um must see!

Eu fiz um trabalho de campo nas possibilidades gastronomicas do mercado, que em alemão se chama flohmarkt. Descobri várias coisas veg friendly e outras veg mesmo. Muito legal!

Começando pela minha opção preferida. A carocinha colorida ali vende veg burgers meio carinhos, mas de sabor indiscutivel! O chato é que as vezes o troço bomba tanto, que se chegar lá umas 5 da tarde, corre o risco de já ter acabado. Corrão!

Essa panela de tofu com legumes o Axel já comeu e disse que é tipo nada demais. Além do prato tem ainda mais veg burger. Acho 5 euros pra um burger bem caro, mas é lugar da moda, então não pode escolher muito.

Entre as opções não restritas vegetarianas estão o trailer das turcas. Elas vendem um monte de salada deliciosas, com bastante azeitona, couscous, pastinhas e também uns saduiches tipo panini, só que com pão turco. Eu comi lá uma vez com um monte de rucula bem fresca, queijo fresco e tomate. Além disso ainda tem borek e claro! Docinhos de pistache. Tudo em preço bem legal e no final do dia ainda dá pra negociar descontos!

Pra quem ainda aguentar, docinhos! waffle todo mundo sabe o que é e o de lá tem até fila pra comprovar a qualidade.

Esse tal de quark é um meio do caminho entre iogurte e creme de leite. As pessoas batem isso com frutinhas tipo berries ou qualquer uma e fica do mau de tão bom. O chato é que não tem doces pra veganos. As massas dos turcos são feitas com ovo, quark é uma orgia lactea e waffle tem os dois…

Bom, agora que já comeu, pode pegar uma cerveja e ir dar risada das pessoas passando vergonha no bearpit kakeoke. Passear no mauerpark no domingo é uma boa opção de programa. Dá pra comprar umas coisinhas criativas, como se viu, comer bem e ainda ver o povo jovem (e outros nem tanto) de Berlin. Quando tudo acabar por volta de 6hs a boa é fechar o dia com chave de ouro com um melhor café do mundo no Bonanza Coffee Heroes, logo ali do lado na Oderberger Straße 35.

Pra chegar no mauerpark, o mais pratico é o metro linha U2 estação Eberswalder Straße ou tram linhas M1, M10 ou M12.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s