Napfényes Étterem

Pra começar o blog sobre vida vegetariana em Berlin, uma dica de restaurante em Budapeste!🙂

Sim, porque faz parte de Berlin ser logo ali de vários lugares, só dar um clique numa companhia aérea low cost. Budapest, fomos Axel eu eu em um final de semana prolongado e super recomendo! Spas, cidades bonita, comida boa, bom vinho e povo educado.

Sobre a comida, esse restaurante é um dos melhores que já comi na vida, se não o melhor, na categoria vegetarianos. Em 3 dias, fomos lá 2 vezes. É um oásis entre todos os goulash que servem pros lados de lá.

De entrada, tem umas sopas, tipo esse borsch aqui. Detalhe que o creme de leite e tudo o mais que parecer lácteo é vegano. O restaurante é vegano, sem duvida. Perguntamos isso e nos confirmaram. Inclusive foi um dos poucos lugares onde fomos que as pessoas falam um inglês melhor.

As comidas desse dia. Os pratos são variações vegetarianas da cozinha húngara, então é cheio de páprika (nham!) e temperos de lá. Pra quem não gosta de picante, melhor ficar na sopinha ou prestar atenção no que leva mais condimento. Esse de baixo, eram legumes cortados com uns filés de seitan também em tiras. O prato era descrito como um ratatouille, mas o Axel comentou que era uma variação de uma outra coisa típica da Alemanha Oriental. Fica como ratatouile.

Mais filé de seitan, mas aqui inteiro e com um molho tipo tártaro com ervinhas. Olha o pimentão cortado ali. Pimentões em Budapeste são onipresentes. Uma delícia!

No segundo dia que fomos lá, já sabiamos que os pratos eram mega bem servidos e pulamos a sopa. Eu pedi um sauerkraut e gostei muito, mesmo não sendo lá grande fan de crucrute. A louça era linda, parecia da casa da vó!

Axel comeu um ensopado, que pra mim lembra muito um strogonoff. Chamam isso genericamente de goulash. Nem precisa dizer que era otimo e que tinha pimentões… hahahah

O ambiente do restaurante. Bem aconchegante e simples. A unica coisa ruim que achei de lá é que não servem alcool! Também não servem refrigerante, então tudo bem. Tem que tomar sucos ou um cardápio imenso de chás, que vem em uma caneca de 500ml de cerveja… Pra quem ainda aguentar, ainda tem uma vitrine cheia de doces veganos. Em nenhum dos 2 dias, eu consegui, mas não foi por falta de vontade!

Direções: 1077 Budapest, Rózsa u. 39, Hungria / Tel. +36 1 313 555

Pagina: http://www.napfenyesetterem.hu

Horário de funcionamento: Seg – Dom: 12:00 – 22:30

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s